Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-Globo Marcos Pitombo revela que é vítima de stalker há um ano: 'Constrange e ameaça'

Artista resolveu falar sobre o assunto após perseguidor de Isis Valverde ser preso esta semana

18 dez 2025 - 15h15
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ator Marcos Pitombo revelou ser perseguido há mais de um ano por um stalker, enquanto a Justiça prendeu um homem que perseguia a atriz Isis Valverde há duas décadas.
Marcos Pitombo | Perseguidor do ator Marcos Pitombo
Marcos Pitombo | Perseguidor do ator Marcos Pitombo
Foto: Reprodução | Instagram

O ator Marcos Pitombo, de 43 anos, revelou na tarde de quarta-feira, 17, que é perseguido por um homem há mais de um ano. Ele decidiu falar publicamente sobre o caso após o stalker da atriz Isis Valverde, de 38 anos, que a perseguia havia mais de dez anos, ser detido na terça-feira, 16.

“Também sou perseguido por um stalker com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano. Essa pessoa segue minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho”, escreveu Marcos Pitombo em uma postagem em seu perfil no Instagram.

“Já fiz boletim de ocorrência, e o Ministério Público aplicou medidas protetivas, mas o stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças. Que bom que a Justiça tem se debruçado sobre esse tema de forma enérgica, impondo limites a pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso”, continuou.

Por meio dos stories no Instagram, o ator também compartilhou uma série de registros com mensagens enviadas por seu perseguidor. Além disso, publicou um vídeo em que o homem aparece muito próximo a ele.

O que aconteceu com Isis

A atriz Isis Valverde
A atriz Isis Valverde
Foto: Reprodução/Instagram

Um homem que perseguia a atriz Isis Valverde há cerca de 20 anos foi preso na última terça-feira, 16, próximo ao condomínio da vítima, no bairro do Joá, zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS), que frustraram uma tentativa de invasão ao local.

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito confessou que perseguia a atriz há mais de duas décadas e relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais. Segundo as investigações, ele teria chegado a contratar um detetive particular para obter dados pessoais de Isis, como endereço e telefone.

Desde janeiro deste ano, o homem passou a apresentar um comportamento invasivo e obsessivo, o que levou a vítima a temer por sua segurança. Em diversas ocasiões, o suspeito tentou contato direto, insistindo em se encontrar com a atriz. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade