Ex de Ana Hickmann teme ser preso após não pagar pensão: 'Só quero cuidar do meu filho'
Alexandre Correa diz que só quer cuidar do filho, mas Justiça aponta inadimplência em pensão alimentícia e prisão pode ser decretada
Alexandre Correa usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 29, para fazer um desabafo preocupante. Em um story no Instagram, o ex-marido de Ana Hickmann afirmou estar vivendo dias de angústia. "Mais uma noite de sono perdida, temendo pela minha liberdade!", escreveu ele, revelando o medo de ser preso. Na legenda da publicação, ainda acrescentou: "Esse ritmo de vida está extenuante. Eu só quero poder trabalhar e cuidar do meu filho. Será que estou pedindo demais a Deus?".
Entenda o caso
A declaração acontece em meio a um impasse judicial. Procurada pela revista Quem, a assessoria de imprensa de Ana confirmou que Alexandre corre o risco de ser preso por não cumprir com o pagamento da pensão alimentícia do filho, de 11 anos. Desde janeiro, a Justiça de São Paulo determinou que os depósitos mensais fossem feitos diretamente na conta da criança. No entanto, a falta de pagamento pode levar à decretação da prisão do empresário, conforme prevê a lei.
Vale lembrar que, em maio deste ano, Ana Hickmann acionou a Justiça solicitando a prisão do ex-marido justamente pela inadimplência. No pedido, a apresentadora alegou que Alexandre segue gerando renda através de palestras, publicidade e participações em podcasts, mas se recusa a cumprir com a obrigação financeira em relação ao filho. Ela afirma ser a única responsável pelas despesas da criança.
Em sua defesa, o advogado de Alexandre, Bruno Ferullo, declarou que seu cliente está sem condições financeiras. Segundo ele, Alexandre estaria há mais de 580 dias impedido de acessar suas empresas, contas bancárias e demais fontes de receita. Atualmente, o valor da pensão está fixado em R$ 4.500 por mês. O casamento com Ana Hickmann chegou ao fim em novembro de 2023, após a apresentadora denunciá-lo por violência doméstica.
Confira:
Ver essa foto no Instagram