Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Davi Brito transfere patrimônio para família e gera dúvidas na lei

Patrimônio de Davi Brito passa para familiares e especialistas comentam

16 abr 2025 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-BBB Davi Brito decidiu transferir seus bens para uma holding familiar registrada no nome de seus pais, Elisângela e Demerval Brito, e de sua irmã, Raquel Brito.

Davi Brito
Davi Brito
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Porém, ele negou que o objetivo seja "blindar" os bens da ex-mulher, Mani Reggo, que está pedindo métade do patrimônio do baiano por estarem em uma união estável na época em que ganhou o prêmio. Inclusive, a empresária já ganhou em primeira instância.

Ainda assim, a estratégia gerou dúvidas sobre os riscos dessa operação, conforme discutido por especialistas em direito sucessório e de família. Nesse sentido, Fábio Botelho Egas destacou que a holding familiar não é uma solução infalível.

Segundo ele, transferir bens para terceiros, mesmo familiares, pode gerar riscos jurídicos, como perder o acesso aos bens em caso de conflito. Além disso, os bens transferidos podem ser comprometidos por dívidas, criando obrigações para os parentes envolvidos.

Perigos financeiros?

Andressa Romero comentou que, embora seja raro os filhos registrarem holdings familiares em nome dos pais ou irmãos, essa prática é lícita e viável. No entanto, ela alertou que tais configurações podem gerar certa insegurança jurídica, dependendo da forma como são estruturadas.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade