"Estou muito esperançoso", diz Michael Douglas sobre casamento
Michael Douglas disse que está "muito esperançoso" em resolver os problemas do casamento com Catherine Zeta-Jones. Em agosto, eles anunciaram que estavam pensando em dar um tempo após 13 anos de união.
Durante aparição no programa de TV The Tonight Show, com Jay Leno, o ator, de 69 anos, foi perguntado sobre o estado de seu relacionamento e admitiu estar confiante de que ele e Catherine, 44 anos, ficarão bem.
Respondendo à pergunta de Leno, Michael disse: ''bem, eu espero. Estive fora por um tempo, mas espero que tudo fique melhor e melhor. Às vezes as pessoas dão um tempo, mas isso não significa necessariamente que é o fim. Então, estou muito esperançoso''.
Michael também disse que os dois filhos do casal, Dylan, 13 anos, e Carys, 10 anos, estão ''indo bem'', apesar da separação. Dylan quer seguir os passos do pai e se tornar um ator. O menino tenta usar suas realizações acadêmicas como uma tática de negociação para largar a escola e começar sua carreira de ator agora. ''Eu acho que é ótimo (que ele queira trabalhar nesta área), mas eu estou um pouco preocupado com sua vida escolar", afirmou.
Catherine e Michael se casaram em 2000, no Manhattan's Plaza Hotel, mas o casamento estava sobre pressão intensa nos últimos três anos, desde que Michael foi diagnosticado com câncer de garganta em 2010.
Ele venceu a doença e ficou livre do câncer há dois anos, porém Catherine foi diagnosticada com transtorno bipolar II em 2011 e mesmo tendo sido tratada em uma clínica de saúde mental logo após a descoberta, ela precisou de mais ajuda em maio deste ano.
O filho de Michael, Cameron - com sua ex-mulher Diandra Luker - está cumprindo pena por posse de heroína e conspiração para distribuir narcóticos, fato que também abalou um pouco a relação do casal.