Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Érick Jacquin revela trauma ao relembrar sequestro: 'Experiência muito pesada'

O renomado chef e apresentador desabafou ao relembrar sequestro sofrido em 1998, quando ainda não era reconhecido no Brasil

8 mai 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Érick Jacquin
Érick Jacquin
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Érick Jacquin abriu o coração ao relembrar um dos episódios mais marcantes e dolorosos de sua vida: um sequestro ocorrido em 1998, em São Paulo, antes de sua fama na televisão brasileira. Durante entrevista à Band, o chef franco-brasileiro compartilhou detalhes do momento traumático que, segundo ele, ainda deixa marcas profundas.

Como ocorreu o sequestro?

O jurado do MasterChef contou que foi mantido em cativeiro por dois dias após ser colocado no porta-malas de um carro. "Faz muitos anos, fui colocado no porta-malas de um carro e mantido em cativeiro por dois dias. Foi uma experiência muito pesada, e, às vezes, ainda retorna para me atormentar", desabafou.

Na época, o fato de ser francês contribuiu para intensificar o pânico vivido, já que o sequestro ocorreu logo após a vitória da França sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1998, gerando reações negativas e ameaças motivadas pela rivalidade entre os dois países.

Ainda abalado com o trauma, Jacquin admitiu que precisa de medicação para enfrentar os sentimentos que persistem. "Essa é uma coisa que eu não consigo admitir… não consigo imaginar que um dia [a vida] vai ter fim", disse, ao falar sobre a angústia que o acompanha desde então.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pesadelo na Cozinha (@pesadelonacozinha)

Quem é Érick Jacquin?

Érick Jacquin é um renomado chef franco-brasileiro, nascido em 1964 em Saint-Amand-Montrond, França.Naturalizado brasileiro, Jacquin vive no Brasil desde 1994, onde se destacou ao comandar restaurantes como o Café Antique e o La Brasserie em São Paulo.Foi o primeiro chef francês na América do Sul a receber o título de Maître Cuisinier de France, a mais alta honraria da gastronomia francesa.

Ganhou notoriedade nacional como jurado do programa MasterChef Brasil e apresentador do Pesadelo na Cozinha, ambos exibidos pela Band. Atualmente, é responsável por restaurantes como Président e Ça-Va, em São Paulo, e La Brasserie de La Mer, em Natal. Em sua vida pessoal, o chef é casado com Rosangela Menezes desde 2015 e pai de gêmeos, Antoine e Élise, nascidos em dezembro de 2018 .

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade