Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda a lesão paralisante que ameaçou a carreira de Ingrid Gaigher, a Lucimar de 'Vale Tudo'

Ingrid Gaigher abriu o coração ao relatar o acidente doméstico

28 jul 2025 - 14h11
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Ingrid Gaigher vem se destacando entre o público por sua performance como Lucimar no remake da novela Vale Tudo, exibido no horário nobre da Globo. Interpretando uma mãe solo, figura comum na realidade brasileira, sua personagem trava uma luta para que Vasco (Thiago Martins), pai de seu filho Jorginho (Rafael Fuchs), assuma seus deveres legais, garantindo os direitos e a guarda do menino por vias judiciais.

Ingrid Gaigher (Reprodução/Instagram)
Ingrid Gaigher (Reprodução/Instagram)
Foto: Márcia Piovesan

A discussão do tema em rede nacional teve consequências maiores do que se esperava: mais de 270 mil mulheres se sentiram encorajadas pela história da personagem e procuraram orientações sobre como regularizar a pensão alimentícia.

Ingrid comemora esse retorno com emoção, pois sempre teve o desejo de provocar transformações por meio de sua arte. Por isso, mesmo enfrentando obstáculos em sua jornada profissional, nunca deixou de produzir — principalmente após um acidente que a deixou temporariamente sem se locomover.

Sua estreia na TV aconteceu em 2019, após experiência em palcos e musicais, no papel de Aline na série Segunda Chamada. Durante a exibição do projeto, sofreu uma queda em casa, rompendo o tendão patelar ao cair sobre um vidro. Passou três meses sem conseguir andar e chegou a temer que sua trajetória artística tivesse acabado. No entanto, transformou a dor em motivação para continuar.

Se inspirou em Frida Khalo

"Naquele momento, me inspirei em Frida Khalo. Ela usou a dor e a transformou em expressão artística. Eu decidi que não iria sucumbir àquele estado e comecei a escrever uma peça, Canções Para Matrimônio. Minha escolha foi usar meus altos e baixos na carreira artística para contar a história de uma cantora de casamentos, que se acha uma pop star. Consegui levar esse material para o teatro, ainda na cadeira de rodas. Ali, eu percebi que era muito mais forte."

Outro capítulo importante em sua trajetória aconteceu com um desafio que exigia superação corporal. Mesmo sem ter recuperado completamente a estabilidade do joelho lesionado, Ingrid participou de testes para o musical West Side Story, sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho na versão brasileira do espetáculo da Broadway.

Apesar das exigências técnicas da dança, especialmente o balé, ela foi selecionada e seguiu ampliando sua carreira, que passou a incluir sua primeira novela, Quanto Mais Vida, Melhor, até chegar ao papel de Lucimar, consolidando-se no horário nobre da emissora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade