Em doc sobre Ayrton Senna, Adriane Galisteu entrega detalhe da rixa fora da F1 entre o namorado e Nelson Piquet: 'Fácil tirar ele do eixo'
A rivalidade de Ayrton Senna com Prost na F1 é lendária, mas você sabia que existia uma tensão silenciosa e explosiva com outro piloto? Revelações chocantes no documentário 'Meu Ayrton' mostram um lado inesperado do ídolo. Descubra os detalhes da relação conturbada com Nelson Piquet e como um simples encontro em Portugal tirou Senna do sério
A rivalidade histórica de Ayrton Senna (1960-1994) com o francês Alain Prost desenhou um dos capítulos mais intensos da Fórmula 1 entre o final dos anos 1980 e o começo da década seguinte. Mas o brasileiro também teve uma rixa com o compatriota Nelson Piquet. E essa "treta" no "circo" da mais importante categoria do automobilismo está no doc "Meu Ayrton", da HBO Max.
Em dois capítulos, a produção é focada no namoro de cerca de um ano de Adriane Galisteu com Senna e da relação nada próxima da apresentadora com a família do tricampeão. A então modelo e hoje apresentadora chegou a ter cartão de crédito bloqueado após a tragédia em Ímola no dia 1º de maio de 1994 durante o GP de San Marino, no circuito de Ímola.
Àquela altura, Galisteu já havia visto o namorado escapar praticamente ileso de um sério acidente a 240km/h durante treinos para o GP de Mônaco no mesmo mês do ano anterior. E presenciado um momento de irritação profunda de Senna em relação a Piquet em restaurante em Portugal.
'Nelson Piquet não é fácil', definiu amiga de Senna
"De repente, o Ayrton sempre ligadíssimo, parou. 'Aqui não. Vamos para outra mesa bem longe'. Os outros convidados perplexos, mas (Senna) me sussurrou no ouvido: 'O indivíduo está aí'. O indivíduo atendia pelo nome de Nelson Piquet", relatou Galisteu citando o pai de Kelly Piquet, que se tornou mãe do filho de Max Verstappen em maio de 2025.
"Esse restaurante não abria no domingo, mas como era para o Ayrton, abriu. E o Nelson Piquet fez questão de ir lá...
Matérias relacionadas