Eliana dá detalhes sobre diagnóstico de "ombro congelado" durante a menopausa
Apresentadora confessou durante podcast na última semana que precisou passar por cirurgia para corrigir a lesão
A apresentadora Eliana usou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para explicar aos seguidores e fãs sobre seu diagnóstico de "ombro congelado". Ela trouxe o problema a público durante a última semana em participação no podcast Pod Delas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Na época eu tive capsulite adesiva — termo técnico do congelamento — e, recentemente, começaram a associar essa lesão à menopausa", explica a cantora.
Segundo ela, isso se deve à variação do estrogênio que também pode alterar o humor, causar os famosos calorões e também atingir os músculos, tendões e articulações, como aconteceu com a apresentadora.
Eliana procurou profissionais para ajudá-la na recuperação, já que não estava conseguindo mover o braço, nem mesmo para cima e para baixo.
"Me pediram para fazer fisioterapias, compressas, tudo para tentar voltar com a mobilidade. Só que no meu caso não adiantou. Então tive que fazer uma cirurgia, que foi muito bem sucedida, Graças a Deus", contou.
Para a apresentadora, o caso dela serve de exemplo para outras mulheres que possam estar passando por dificuldades parecidas com a entrada na menopausa, também conhecida como climatério.
"O que eu queria dizer é que, se eu tivesse ido ao médico quando comecei a sentir as dores, provavelmente não precisaria ter passado pela cirurgia", completou Eliana.