Ed Gama impressiona a web com transformação física e desabafa sobre perda de 30 kg
Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador falou sobre sua trajetória até emagrecer 30 kg
Ed Gama aproveitou o fim de 2025 para falar a respeito da mudança de estilo de vida que passou durante o ano. Em vídeo publicado no Instagram, ele contou que, após começar a correr e melhorar sua alimentação, perdeu 30 quilos.
"No final de 2024, eu, no alto dos meus 115 quilos, rompi parcialmente o menisco e quando busquei tratar, fiz os exames e descobri que, além do joelho, eu também estava podre por dentro. Pré-diabético, colesterol alto, gordura no fígado, fui diagnosticado com gota e mais um monte de coisa", contou.
O processo de emagrecimento de Ed Gama, que impressionou a web com um 'antes e depois' radical, começou de forma despretensiosa no final de 2024. Focado em tratar uma lesão no joelho, Ed passou a correr regularmente na esteira da academia. O compromisso com a saúde transformou sua rotina e, após 12 meses de dedicação, o artista eliminou 30 kg, provando que a consistência foi a chave para sua nova forma física.
"Muito f*da! Enquanto a Dori do Nemo diz: continue a nadar, eu digo, continue a correr. Vida linda em 2026. ❤️", apoiou Tati Machado nos comentários. "Tão orgulhosa de você… Não canso de te dizer isso👏👏Feliz 2026, meu amigo🥂Que vc continue correndo e brilhando cada vez mais, pois seu caminho é iluminado pelo sol ☀️", disse Fabiana Karla. "Muito maneiro! Durante seu processo, me inspirei e perdi 22kg. Bora pra cima! Feliz 2026, meu camarada! 👊🏻❤️", revelou Guilherme Bandeira.
Ver essa foto no Instagram
Ed Gama fala sobre a nova fase em sua vida
Na CCXP25, onde comandou por mais um ano o Palco Creators, o apresentador falou sobre essa sua nova fase. "Eu tinha um joelho podre e entrei na academia para recuperá-lo. Quando eu comecei a correr, eu comecei a emagrecer. Já que eu estava emagrecendo, fui na nutricionista, juntar o útil ao agradável", relembrou. "De julho pra cá foram 10 kg embora e ficou mais visível. O pessoal começou a comentar, falando que eu tinha feito bariátrica, mas foi 'raladeira' na academia e na alimentação, segurando a boca."
"Não foi pela estética, foi pela saúde", afirmou Ed, que, além do problema no joelho, descobriu outros problemas de saúde durante o processo de emagrecimento, como pressão alta, pré-diabetes e até gota, que uma doença inflamatória crônica causada pelo acúmulo de ácido úrico nas articulações.
"Falei: 'Não, não posso. Estou muito novo para passar por isso!'. Aí decidi mudar de vida e estou feliz. O principal ganho, além de eu ter recuperado meu joelho e conseguir andar sem dor, é o que [a atividade física] faz com a minha cabeça. Afasta quadros depressivos, dá um ânimo, dá mais vigor pra você viver", revelou Ed Gama, que já contou também ter sofrido com Síndrome de Burnout e depressão.