Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É grave? Médica fala sobre diagnóstico de Sidney Magal: 'Não tem cura'

Diagnóstico de hipertensão de Sidney Magal: 'Não tem cura', alerta médica

27 fev 2025 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Em maio de 2023, Sidney Magal, de 74 anos, foi internado no Hcor, em São Paulo, após sofrer um sangramento no cérebro durante um show em São José dos Campos. Diagnosticado com hipertensão arterial, sua condição chamou a atenção para um problema de saúde crescente.

Sidney Magal
Sidney Magal
Foto: Reprodução/Divulgação / Márcia Piovesan

A Dra. Cibele Spinelli, médica nutróloga, explicou à Caras que a hipertensão arterial "não tem cura" e pode ser causada por fatores genéticos, ambientais e comportamentais. Estes incluem consumo excessivo de sal, sedentarismo, obesidade, estresse e consumo excessivo de álcool.

Embora a hipertensão não tenha cura definitiva, ela pode ser controlada com mudanças no estilo de vida e, se necessário, tratamento medicamentoso. "A hipertensão arterial é diagnosticada quando a pressão arterial sistólica é igual ou superior a 130 mmHg e/ou a diastólica é igual ou superior a 80 mmHg", afirma a especialista.

Para muitos pacientes, o controle dos fatores de risco, como estresse, ingestão de sódio e sedentarismo, é fundamental para uma melhor qualidade de vida. A prevenção e o tratamento adequados podem evitar complicações graves.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sidney Magal (@sidneymagaloficial)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade