Dramaturgo nega triângulo amoroso com Tilda Swinton
O dramaturgo britânico John Byrne, 68 anos, negou viver um triângulo amoroso com a atriz Tilda Swinton, 48, e o amante desta, o alemão Sandro Kopp, que é 17 anos mais novo que a artista.
"Disseram que vivia sob o mesmo teto que Tilda e Sandro. Falaram de mim como um excêntrico bondoso que vive lá enquanto outro homem se deita com sua amada. Quero corrigi-los. Não vivemos um 'ménage à trois'. Isso não passaria pela cabeça de nenhum de nós, nem remotamente", afirmou Byrne ao jornal The Times.
Tilda, que em 2008 ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Conduta de Risco, conheceu Kopp nos sets de filmagem de "As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
.
Nos últimos três anos, Byrne, que escreveu o roteiro de uma famosa série de TV, manteve um relacionamento com a iluminadora Jenine Davies, com quem vive atualmente.
Tilda e Byrne iniciaram um romance em 1989, enquanto trabalhavam na série de TV Your Cheatin' Heart, protagonizada pela atriz.
À época, o dramaturgo foi para Londres viver com a artista. Mas, depois do nascimento dos gêmeos Honor e Xavier, em 1997, o casal retornou à Escócia. Nove anos depois, eles se separaram.
Byrne, que diz que ele e Tilda continuam sendo amigos, declarou ao Times: "O que se pode fazer? Punir alguém por ter se apaixonado por outra pessoa? Esta não é a forma certa de se proceder".