Mais uma polêmica envolvendo tuítes antigos colocou a carreira de um artista em risco. Desta vez o alvo foi James Gunn, diretor da franquia Guardiões da Galáxia, que acabou sendo demitido de seu cargo e não participará da direção do terceiro filme.
Os tuítes em questão foram publicados em 2008 e faziam piadas sobre pedofilia e estupro. O diretor da Walt Disney Studios, Alan Horn, deu uma declaração repudiando as publicações do agora ex-diretor, acrescentando que tais atitudes não condizem com os valores do estúdio.
Com toda a polêmica, Gunn deletou os tuítes e se desculpou em sua conta na rede social: "Eu costumava fazer várias piadas ofensivas. Não faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas eu gosto mais de mim mesmo e me sinto como um ser humano e criador mais completo hoje. Amo todos vocês", publicou.
5. Anyway, that's the completely honest truth: I used to make a lot of offensive jokes. I don't anymore. I don't blame my past self for this, but I like myself more and feel like a more full human being and creator today. Love you to you all.
O terceiro filme da saga Guardiões da Galáxia tem estreia prevista para 2020, mas a Disney ainda não publicou quem irá substituir o diretor na produção.
CONFIRA TAMBÉM: Personalidades que devem se arrepender de tuítes do passado
Tuítes do passado - O tempo passa, mas as postagens feitas nas redes sociais ficam. Diversas personalidades já fizeram publicações das quais provavelmente se arrependeram tempos depois. Seja em casos de tuítes preconceituosos, como os feitos pelos youtubers Cocielo e Whindersson Nunes e o ator Bruno Gagliasso, seja por 'vergonha alheia' do passado, ou por simples mudança de opinião, não faltam casos em que o arrependimento bateu. Confira alguns exemplos a seguir.
Júlio Cocielo - Após ter feito uma piada racista assimilando o jogador negro Mbappé a arrastões, internautas resgataram inúmeros tuítes feitos pelo youtuber no passado com teor preconceituoso - como o que pode ser visto acima. Posteriormente, Júlio publicou um pedido de desculpas em seu canal. Clique aqui para conferir outras postagens racistas do youtuber.
Foto: Twitter / @cocielo / Estadão
Cauê Moura - Após usuários do Twitter resgatarem postagens de Cauê fazendo brincadeiras de mau gosto sobre temas como necrofilia e estupro, ele resolveu se desculpar: "Fiz piadas completamente absurdas, nojentas, deploráveis. Fiquei horrorizado ao ler essas m*** seis anos depois. Fui um lixo. Nunca vai se repetir". Confira outros de seus tuítes clicando aqui.
Foto: Twitter / @cauemoura / Estadão
Bruno Gagliasso - Em 2009, o ator fez diversas publicações consideradas homofóbicas e machistas. Com a volta à tona das publicações, Bruno afirmou que suas "ações e atitudes" mais recentes serviam como resposta às críticas. Leia mais aqui.
Foto: Twitter / @brunogagliasso / Estadão
Whindersson Nunes - Dono de um dos maiores canais de YouTube do País, Whindersson já foi acusado de homofobia por comentários na rede social. Em 2018, comentou algumas delas: "No passado, já disse várias b***. Eu nem gostava de gay e dizia que quem era gay não entrava no céu. E no meu casamento esse ano, uma das madrinhas se chama Rafael, pra ver como as coisas mudam." Leia mais aqui.
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Pegou Mal - O youtuber Lukas Marques, do Você Sabia?, já utilizou a rede social para fazer comentários considerados bastante preconceituosos; leia mais aqui
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Pegou Mal - O apresentador Luciano Huck sempre fez questão de ressaltar sua amizade com o político Aécio Neves nas redes sociais. Porém, algumas de suas postagens exaltando a honestidade e qualidade do senador estão voltando à tona após o pedido de prisão de Aécio feito por Janot.
Foto: Twitter / @LucianoHuck / Estadão
Pegou Mal - Os internautas não perdoaram a frase 'O Aécio merece'.
Foto: Twitter / @LucianoHuck / Estadão
Previsões - Alguns anos atrás, o apresentador Luciano Huck fazia elogios a uma turma que não passa pelo melhor dos momentos atualmente... Clique aqui e entenda
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Mudou de ideia - Pelos mais diversos motivos, muita gente se arrepende de ter postado algo na internet, e as personalidades não ficam de fora disso; sejam postagens típicas de um 'novato' que não sabe como usar a ferramenta, mudanças de opinião, erros de digitação ou até mesmo comentários que soaram mal, diversos artistas têm um passado do qual devem se arrepender nas redes sociais; separamos alguns tweets, como o da ex-panicat e atual pregadora religiosa Andressa Urach, que deu uma virada em sua vida - mas não deletou seus tuítes antigos
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Mudou de ideia - De um ano para o outro, a opinião da youtuber Kéfera sobre 'humor negro' variou; curiosamente, anos depois ela foi alvo de críticas por conta de uma piada que fez; clique aqui e confira
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Mudou de ideia - Em questão de três anos, Luana Piovani passou de uma pessoa 'sempre gentil' a uma 'raramente simpática' na visão de Rafael Cortez
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Mudou de ideia - Antes de ser contratado pela Globo para trabalhar no 'BBB', a opinião do repórter não era exatamente das melhores sobre o programa; clique aqui e entenda
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Mudou de ideia - Participante do 'BBB 17', Vivian chegou a chamar o programa de 'fraude' há alguns anos, além de ter feito comentários considerados preconceituosos; após a repercussão do caso, porém, seu perfil foi deletado; clique aqui e veja mais
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Como se usa isso? - Quem nunca fez aqueles testes ridículos no passado, que atire a primeira pedra
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Como se usa isso? - Quero mostrar uma foto pros meus seguidores... Espera, será que é assim que se faz? Acho que é, vou publicar.
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Como se usa isso? - Todo mundo já teve dificuldades pra saber quais informações realmente podem ser interessantes aos seus seguidores
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Como se usa isso? - Em pleno 2017, ainda há gente adentrando no mundo do Twitter; resta-nos saber o que o ator Marcos Pasquim achará de seus primeiros passos na rede daqui a alguns anos.
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Como se usa isso? - Em pleno ano de 2013, a apresentadora Xuxa ainda achava que precisava se apresentar aos seus seguidores; para completar, repassava conselhos dignos de Dollynho
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Previsões - O 'meio-campo que não marca muito' ao qual se refere o apresentador da SporTV faria sete gols na seleção brasileira dali a algumas horas...
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Previsões - O perfil de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, é um prato cheio para piadas após seu afasamento e prisão; clique aqui e confira outras mensagens
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Pegou mal - Até emissora de TV já 'pisou na bola' em um tuíte; ao menos, tentaram consertar rapidamente
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Pegou mal - O vocalista do Ultraje a Rigor nunca soube escolher muito bem as palavras para se referir a certos grupos
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Ops! - Se o vocalista do Capital Inicial soubesse que uma simples letrinha o faria virar meme...
Foto: Reprodução / Twitter / Estadão
Ops! - Arnaldo ainda não sabia, mas viraria meme após esta postagem que pode ser facilmente mal-interpretada