Diagnosticada com câncer, Roseana Sarney volta a ser internada para tratar pneumonia: 'Fiquei triste'
Deputada federal foi diagnosticada com câncer de mama triplo negativo há seis meses
A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), de 72 anos, voltou a ser internada para tratar um quadro de pneumonia. Ela luta contra um câncer de mama triplo negativo, um dos tipos mais agressivos da doença.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação foi confirmada por ela mesma nesta sexta-feira, 30, por meio das redes sociais. "Acho que vocês estão reconhecendo onde eu estou, né? Voltei para o hospital, e é claro que fiquei triste de ter voltado para o hospital. Mas é porque a minha pneumonia não está totalmente debelada. E eu tive uma febrícula muito pequena", disse.
Roseana está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por estar enfrentando pela segunda vez um câncer de mama, ela foi aconselhada a ir ao hospital até que estivesse completamente curada da pneumonia. Ela foi diagnosticada novamente com a doença há cerca de seis meses.
"Quando é final de tratamento, você fica logo preocupado. E aí fica até com medo um pouco. Será que está voltando? O que aconteceu? E aí eu estou hospitalizada novamente, voltei a tomar um antibiótico, mas eu estou bem, fiz reposições e me preparando", contou
Apesar da gravidade da doença, a filha do ex-presidente José Sarney mostrou-se resiliente frente às adversidades. Ela deve fazer uma nova cirurgia como parte do tratamento da doença no início do mês de fevereiro.
"Semana que vem, se Deus quiser, vou para a cirurgia. Vocês devem estar pensando que eu estou muito tranquila. Não estou, eu já chorei, rezo sempre, peço a Deus que faça o que é melhor para mim. E isso é que vai me levando a superar todos esses problemas. E essa força vem sempre, claro, de Deus", finalizou.