'Devem buscar ajuda médica e psicológica': médica faz alerta sobre diagnóstico quase invisível de Virgínia Fonseca com ferimentos na pele
Virgínia Fonseca enfrenta ansiedade e tem o costume de 'comer o dedo'. Veja o que uma médica especialista diz sobre o assunto!
Hoje a principal influenciadora digital do Brasil, Virgínia Fonseca concilia sua vida pública e criação dos três filhos com vários projetos, incluindo suas empresas, em especial a WePink. Também apresentadora, a ex-esposa de Zé Felipe já foi definida pelo cantor como 'workaholic', termo que define uma pessoa viciada em trabalho.
Tudo isso, junto da vida pública que constantemente a envolve em polêmicas, ajudam a manter um diagnóstico de ansiedade. Nas redes sociais, Virgínia não esconde o fato e já mostrou em diversas ocasiões que chega a machucar a beirada das unhas de tanto roê-las, um dos claros sintomas de uma pessoa ansiosa.
Em uma dinâmica recente no 'Sabadou', Virgínia revelou que costuma colocar unhas de gel para evitar ficar roendo as beiradas, um costume que, segundo ela, vem desde a infância: "Se eu não ficar com unhas de gel, eu como todos [cantos dos dedos], de sangrar e ficar muito machucado", contou.
Mas, muito além de chás e componentes que podem a ajudar a melhorar este quesito, é necessário ressaltar a importância da ajuda profissional em casos de ansiedade. Em entrevista ao Daily Mail, a médica Dana Brems explicou que muitas pessoas têm dermatilomania e nem percebem.
Para quem ainda não conhece o termo, a dermatilomania é uma condição atrelada à saúde mental e pertencente ao espectro dos transtornos obsessivos-compulsivos, conhecidos popularmente como TOCs. Ela se caracteriza por levar a pessoa a arranhar, puxar e apertar a própria pele, especialmente na regiã...
Matérias relacionadas