Detox da internet, namoro 'pra casar' e 1,97m: 15 fatos sobre Felca que você talvez não saiba sobre o youtuber que denunciou Hytalo Santos e abriu debate político na web sobre 'adultização'
Amigo de Gkay e crítico de Virginia Fonseca, conheça Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, o youtuber que denunciou Hytalo Santos por tráfico humano e exploração sexual infantil
Natural de Londrina, no Paraná, o influenciador Felca (Felipe Bressanim Pereira), se tornou assunto nacional e estará presente no programa "Altas Horas", da TV Globo, após lançar um documentário de 50 minutos denunciando a "adultização" de crianças nas redes sociais e expor o influenciador paraibano Hytalo Santos, que foi preso nesta sexta-feira (15).
A produção, publicada no YouTube no dia 6, ultrapassou 30 milhões de visualizações em apenas cinco dias e mobilizou parlamentares de esquerda, centro e direita. Segundo informações repercutidas por veículos como a Folha de S.Paulo, ao menos 17 projetos de lei já foram apresentados na Câmara dos Deputados para proteger crianças e adolescentes no ambiente virtual.
A seguir, conheça 15 curiosidades sobre o youtuber que está movimentando a política e as redes sociais.
1. É paranaense de Londrina
Felca nasceu e cresceu em Londrina, no Paraná, e mantém o sotaque característico em seus vídeos.
2. Tem 26 anos
Apesar da aparência jovial, o influenciador já acumula mais de uma década de experiência na criação de conteúdo digital.
3. Viralizou com documentário sobre "adultização"
A produção foi lançada em 6 de agosto de 2025 e, em cinco dias, bateu a marca de 30 milhões de visualizações. Segundo ele, o vídeo denuncia a "exposição abusiva" e o "processo de adultização" de crianças nas redes sociais.
4. Optou por não monetizar o vídeo
"Preferi deixar sem anúncios para que qualquer pessoa pudesse assistir sem interrupções", afirmou Felca
5. Superou Lul...
Matérias relacionadas
Adeus rugas! Botox antes dos 30 fez parte da rotina dessas 15 famosas e talvez você não saiba
URGENTE: Hytalo Santos é preso após denúncias de exploração de menores; saiba os primeiros detalhes