Depois de missa, família espalha cinzas de Chico Anysio no Projac
31 mar2012 - 12h17
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Cirilo Júnior
Direto do Rio de Janeiro
As cinzas do humorista Chico Anysio serão espalhadas neste sábado (31) pelo Projac, o centro de produções de boa parte dos programas da Rede Globo. Familiares seguem para lá, depois da missa de sétimo dia do artista, que morreu aos 80 anos.
A cerimônia terminou por volta das 12h, na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio. O humorista era devoto do santo. A missa não foi aberta para a imprensa e o público.
A viúva de Chico, Malga di Paula, chegou à igreja carregando a urna com as cinzas. Parte delas serão jogadas também em Maranguape, terra natal de Chico, atendendo a um pedido do humorista.
Na saída da cerimônia, Malga falou rapidamente com a imprensa. "Estou mais forte do que imaginava, para minha surpresa. Foi uma cerimônia belíssima, de várias crenças. Quem conduziu foi um frei franciscano, já que o Chico sempre dizia que era um franciscano", afirmou.
Estiveram na igreja, além da família, amigos como Glória Perez, Castrinho, Marília Pera, Milton Gonçalves e Alcione Mazzeo, que foi casada com o humorista.
Malga di Paula confirmou ainda que será criado o Instituto Chico Anysio, voltado para auxiliar pessoas com doenças bronco-respiratórias, um dos males que acometeram o humorista.
Últimos Dias
Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial.
Em agosto de 2010, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. No dia 2 de dezembro, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.
Realizando o pedido de Chico Anysio, parte de suas cinzas foram jogadas no Projac, neste sábado (31), no Rio
Os jogadores do Vasco, time de coração de Chico Anysio, fizeram uma homenagem ao humorista neste domingo (25) durante o jogo contra Resende. No peito da camisa, os jogadores demonstraram o luto com o nome do artista e os anos de nascimento e morte
Foto: Gilvan de Souza / Lancepress!
Nomes de personagens clássicos imortalizados pelo ator apareciam no uniforme
Foto: Gilvan de Souza / Lancepress!
Imagens da carreira do humorista foram exibidos no telão antes da partida contra o Resende
Foto: Gilvan de Souza / Lancepress!
Jogadores do Vasco entram com faixa em campo. O Fluminense e o Palmeiras, time para qual Chico torcia em São Paulo, também prestaram suas homenagens
Foto: Gilvan de Souza / Lancepress!
Os jogadores do Fluminense homenagearam o comediante Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira aos 80 anos. Na comemoração do segundo gol, os atletas fizeram o gesto característico do personagem Professor Raimundo: "e o salário, ó", um dos famosos jargões da "Escolinha"
Foto: Agência Lance
O Fluminense se recuperou na Taça Rio neste sábado. O time venceu tranquilamente o Bonsucesso por 2 a 0 e voltou para a briga por classificação para as semifinais
Foto: Agência Photocamera / Divulgação
Fred fez os dois gols do jogo e ainda puxou comemorações em homenagem a Chico Anysio, comediante que morreu nesta sexta-feira
Foto: Agência Photocamera / Divulgação
Wellington Nem voltou a ser um dos destaques do Fluminense. Ele participou de um gol de Fred e deu trabalho para a defesa do Bonsucesso
Foto: Agência Photocamera / Divulgação
Zagueiro Anderson teve pouco trabalho neste sábado. O Bonsucesso só ameaçou o gol de Diego Cavalieri em poucos momentos
Foto: Agência Photocamera / Divulgação
Em São Paulo Chico Anysio torcia pelo Palmeiras, e o time também prestou sua homenagem
Foto: Fernando Borges / Terra
Na comemoração do segundo gol, os atletas fizeram o gesto característico do personagem Professor Raimundo: "e o salário, ó", um dos famosos jargões da 'Escolinha'
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
A camisa oficial usada pelo Palmeiras na partida contra o Corinthians também trazia nomes de personagens do humorista