Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa de mãe de Marília Mendonça nega negligência e critica Murilo Huff por exposição

O cantor sertanejo conseguiu a guarda provisória do filho após uma audiência

3 jul 2025 - 19h22
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Ruth Dias, mãe de Marilia Mendonça, e o neto, Léo
Ruth Dias, mãe de Marilia Mendonça, e o neto, Léo
Foto: Reprodução/Instagram/@donaruthoficial

A defesa de Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, se pronunciou sobre a decisão da Justiça em conceder a Murilo Huff a guarda provisória de Léo, de 5 anos. O menino é fruto do relacionamento do cantor com Marília.

Em documento enviado ao Terra, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, nega que a mãe de Marília Mendonça tenha cometido negligência com o neto. "Ao contrário do que foi alegado, a avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua", diz a nota.

Quando pediu a guarda unilateral do filho, Murilo Huff argumentou que Dona Ruth negligenciou os cuidados em relação à saúde de Léo. Na decisão sobre a guarda provisória, a qual o Terra teve acesso, o juiz citou que o menino foi submetido a "situações de negligência".

A defesa de Ruth também critica Murilo Huff pela exposição do caso e diz que o sertanejo causou um "espetáculo midiático", além de acusar o sertanejo de ter feito o mesmo quando Marília Mendonça morreu. "A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília."

Terra procurou a equipe de Murilo Huff, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O advogado da mãe de Marília Mendonça diz que a cliente não teve a oportunidade para se defender de maneira adequada na audiência e afirma que o Ministério Público foi contra conceder a guarda de Léo ao pai. A nota oficial diz que a decisão contradiz "laços familiares consolidados" e não leva em consideração "o histórico de convivência, carinho e zelo da avó, figura fundamental na vida do menor desde o falecimento precoce de sua mãe".

O comunicado ainda pontua que Dona Ruth irá recorrer e pedir a guarda do neto, pois tem provas que podem mudar o curso do processo. "Tenham certeza que agora é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e provas que vão mudar totalmente o curso dessa ação. Não se deixem enganar com o silêncio da avó, ele existe para proteger um bem maior, que é a vida do Léo. Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final", conclui o documento.

Briga pela guarda

Murilo Huff e Ruth Dias tinham a guarda compartilhada de Léo desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021. No começo de junho, o sertanejo abriu um processo para pedir a guarda unilateral do filho e, em uma audiência nesta semana, a Justiça concedeu a guarda provisória do menino ao artista.

Enquanto o processo segue aberto, Murilo é o responsável pelo filho, que passa a morar na casa dele. Dona Ruth e o restante da família de Marília Mendonça terão contato com Léo a cada 15 dias durante os finais de semana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade