Danielle Winits caracterizada para homenagear Valesca Popozuda no 'Show dos Famosos'.
Foto: Reprodução do 'Domingão do Faustão' (2019) / Globo / Estadão Conteúdo
Danielle Winits motivou muitos comentários nas redes sociais neste domingo, 28, após afirmar que já sofreu "bastante preconceito" por ter colocado silicone nos seios e ser loira.
A atriz optou por homenagear a cantora Valesca Popozuda no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, e explicou sobre essa escolha após a apresentação.
"É um presente para as mulheres hoje em dia, [é] poder", comentou. "Mais do que isso, é a mulher poder falar o que quer, usar o que quer, ser quem quer. E eu sei porque eu já passei por muito preconcenito, Fausto", disse a atriz. O apresentador pareceu surpreso com a declaração: "Você?", perguntou.
"Já, bastante", disse Danielle. "Por querer, sei lá, porque eu botei peito ou, sei lá, sou loira", afirmou. "Eu costumava falar: 'ah, eu sou loira, mas minha raiz é de outra cor'. Hoje em dia eu falo que eu sou loira porque eu gosto de ser loira", completou a atriz.
Preconceito por ser bonito? - É possível sofrer preconceito por ser uma pessoa bonita? Para alguns artistas, a resposta é "sim". Confira a seguir alguns nomes conhecidos do grande público que já se manifestaram a respeito do tema e suas variadas justificativas.
Foto: Instagram / Estadão
Grazi Massafera - "Já sofri todo tipo de preconceito: por ser loira, por ser miss, por ser bonita. O brasileiro é muito preconceituoso. Seja contra negro, contra gay, contra quem tem opinião", desabafou em entrevista à revista 'Quem'.
Foto: Instagram / @massafera / Estadão
Klebber Toledo - "Essa questão de você ter de provar algo está sempre presente na vida de todo mundo. Você não pode ser bonito e inteligente? Não pode ter o corpo sarado, fazer esporte e, ao mesmo tempo, ser um intelectual? Rotulam demais as pessoas", reclamou o ator em entrevista à 'Contigo' em 2014.
Foto: Instagram / @klebbertoledo / Estadão
Giovanna Ewbank - Em entrevista ao site Ego, a apresentadora acreditava que a beleza não era um mar de rosas: "Já me atrapalhou bastante [ser bonita]. Eu sinto que rolava um preconceito e, se rola hoje em dia, não é uma coisa que me afeta mais. Antes eu ficava chateada, meio mal."
Foto: Instagram / @gio_ewbank / Estadão
Rômulo Neto - "Eu acho que existe sim um preconceito com relação à beleza, contra aquela pessoa que esteticamente é bonita, aquela beleza clara esteticamente. Eu acho que a pessoa que tem isso tem que provar duas vezes mais o talento por causa do preconceito alheio", disse o ator em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera no YouTube. Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @romuloarantesneto / Estadão
Ana Hickmann - Em entrevista ao 'Programa do Porchat', Ana afirmou que sua beleza não era valorizada no mundo das modelos fashion no começo de sua carreira, o que acabava não sendo bom para ela: "'Você é perfeitinha demais'. O que eu mais ouvia das pessoas era: 'Você parece uma boneca Barbie, então não vai rolar'. O fato de ser loira, alta, olho azul, pele bonitinha, nariz pequenininho me afastava dos trabalhos que queria fazer. Queria fazer grandes desfiles, grandes campanhas e não conseguia."
Foto: Instagram / @ahickmann / Estadão
Lucas Fernandes - Inconformado por receber um voto de Kaysar durante formação de um paredão, o participante do 'BBB 18' comentou: "Me reduzir às minhas características físicas é um preconceito. Naturalmente eu ajo dessa maneira, não procuro forçar algo que não sou. [...] As pessoas não entendem que a aparência física coloca em credibilidade o seu intelecto. As pessoas te reduzem à maneira que você aparenta."
Foto: Instagram / @fernandeslucas / Estadão
Paula Fernandes - "Às vezes as pessoas tem preconceito com quem é considerada bonita [...]. Sinto preconceito porque as pessoas acham que a mulher bonita não pode ser inteligente. E não falo por mim, falo pelas modelos, pelas estilistas. A gente tem que rever esse conceito.", afirmou a cantora no programa 'Mariana Godoy Entrevista'.
Foto: Instagram / @paulafernandes / Estadão
Edu Guedes - "Ninguém fica na televisão por 24 anos por ser apenas bonito. Mas eu posso dizer que no começo da minha carreira isso atrapalhou um pouco. [...] Eu era muito novo e diziam: 'Ah, o Edu está na TV e recebe 3 mil cartas por mês'. Então, o bonito tem que ter três vezes mais conteúdo, senão ele fica taxado", contou o apresentador. Leia mais aqui.
Foto: Instagram /@eduguedesoficial / Estadão
Paolla Oliveira - "O preconceito é tão fácil de existir que às vezes a gente nem se dá conta de que é preconceituoso e prestar atenção, olhar pra dentro, respeitar o outro para que o preconceito não tome conta em todos os sentidos. [...] Fui discriminada por ser mulher, por ser atriz e por ser bonita", refletiu a atriz durante evento de lançamento da novela 'Além do Tempo'.
Foto: Instagram / @paollaoliveirareal / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Na atribuição das notas dos jurados, Claudia Raia também fez um comentário que chamou a atenção do público. "Eu só te aplaudo porque você estava falando desse empoderamento feminino, mas quem te conhece sabe da tua vida, a mãe que você é, a profissional que você é. É tudo muito emocionante, porque não é fácil viver desse ofício no nosso País, principalmente sendo bonita e gostosa. Nós sabemos bem disso", avaliou a atriz.
A fala de Danielle e de Claudia virou piada no Twitter. Confira algumas reações abaixo:
Quanta gente sem senso no Faustão. A Danielle Winits sofre preconceito por ter colocado silicone e ser loira.
Agora, a Claudia Raia disse que é muito difícil ser BONITA e GOSTOSA.
Tô emocionada com a Danielle Winits contando a história de preconceito dela no #ShowDosFamosos. Não deve ser fácil ser loira com raiz morena pic.twitter.com/f7sL60OnbI