Daniel Rocha exalta motoboys e defende que atores se preparem para viver seus personagens
Ator que interpretará um entregador resolveu passar cinco dias trabalhando como um motoboy e criticou a escalação de influenciadores para atuar em produções do audiovisual
O ator Daniel Rocha usou as suas redes sociais para fazer um longo desabafo depois de encarar uma missão desafiadora. O namorado de Vitória Strada trabalhou como entregador de pizza ao longo de cinco dias para se preparar para um novo personagem.
"Eu passei cinco dias vivendo como entregador, uma das classes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual tem reduzido cada vez mais o preparo dos artistas, e isso enfraquece um processo que deveria ter sido essencial para qualquer ator", iniciou o vídeo postado nos seus stories.
O ator, que não revelou para qual produção é o seu personagem, ressaltou que o trabalho não foi de brincadeira. "Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma bag nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: 'tô pronto'. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta", disse.
No vídeo, ele enfatizou que a vivência como motoboy agregou não só ao futuro trabalho, mas para a vida: "Achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês".
Daniel ainda criticou a escalação de influenciadores em produções audiovisuais. "Infelizmente, a minha profissão foi inundada por pessoas que nunca tiveram carreira de ator. Influencers, cantores, ex-participantes de reality shows que nunca foram atores. Gente que nunca estudou, nunca se preparou, nunca se entregou ao processo. Gente que confunde a fama com a atuação. E é por isso que a arte vem sendo banalizada", defendeu.
Em outro vídeo postado no feed de seu perfil no Instagram, Daniel mostra como foi o seu primeiro dia como entregador e, ao final, recomenda: "Gorjeta para os entregadores, tá? Sempre uma gorjetinha e o pessoal agradece".
View this post on Instagram