Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daniel Rocha exalta motoboys e defende que atores se preparem para viver seus personagens

Ator que interpretará um entregador resolveu passar cinco dias trabalhando como um motoboy e criticou a escalação de influenciadores para atuar em produções do audiovisual

4 set 2025 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Daniel Rocha usou as suas redes sociais para fazer um longo desabafo depois de encarar uma missão desafiadora. O namorado de Vitória Strada trabalhou como entregador de pizza ao longo de cinco dias para se preparar para um novo personagem.

Daniel Rocha vive, na pele, o trabalho de um motoboy para se preparar para papel
Daniel Rocha vive, na pele, o trabalho de um motoboy para se preparar para papel
Foto: @danielrochaaz via Instagram / Estadão

"Eu passei cinco dias vivendo como entregador, uma das classes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual tem reduzido cada vez mais o preparo dos artistas, e isso enfraquece um processo que deveria ter sido essencial para qualquer ator", iniciou o vídeo postado nos seus stories.

O ator, que não revelou para qual produção é o seu personagem, ressaltou que o trabalho não foi de brincadeira. "Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma bag nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: 'tô pronto'. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta", disse.

No vídeo, ele enfatizou que a vivência como motoboy agregou não só ao futuro trabalho, mas para a vida: "Achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês".

Daniel ainda criticou a escalação de influenciadores em produções audiovisuais. "Infelizmente, a minha profissão foi inundada por pessoas que nunca tiveram carreira de ator. Influencers, cantores, ex-participantes de reality shows que nunca foram atores. Gente que nunca estudou, nunca se preparou, nunca se entregou ao processo. Gente que confunde a fama com a atuação. E é por isso que a arte vem sendo banalizada", defendeu.

Em outro vídeo postado no feed de seu perfil no Instagram, Daniel mostra como foi o seu primeiro dia como entregador e, ao final, recomenda: "Gorjeta para os entregadores, tá? Sempre uma gorjetinha e o pessoal agradece".

View this post on Instagram

A post shared by Daniel Rocha (@danielrochaaz)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade