Da biblioteca à Netflix: a incrível história de como Sandokan nasceu e por que é o fenômeno do momento
A Netflix trouxe de volta um ícone: Sandokan, o pirata do século XIX, renasce em uma série que é o maior sucesso entre o público
A Netflix abriu o ano apostando alto em séries de grandes aventuras, e a estreia de 'Sandokan' no último dia 19 de janeiro é uma grande prova disso. A nova produção marca o retorno de um herói clássico que atravessa gerações e agora chega renovado para o cenário do streaming.
Eternizado como um pirata do século XIX, Sandokan é um personagem criado pelo escritor italiano Emilio Salgari e que deu as caras nos livros pela primeira vez em 1883, se tornando um ícone em diversos projetos ao longo das últimas décadas. Na série da Netflix, o papel fica por conta do ator turco Can Yaman, considerado um dos maiores galãs de seu país.
Para viver o personagem, Can Yaman passou por uma preparação intensa. Foram meses de treinos físicos, aulas de equitação e prática com espada, tudo para construir um Sandokan forte, elegante e ao mesmo tempo marcado por dores profundas. A proposta da série é apresentar um herói mais humano, movido por perdas, lealdades e escolhas difíceis, apostando no seu emocional além das tradicionais batalhas.
Quem é Sandokan? Personagem dos livros chega à Netflix
Sandokan é um príncipe de Bornéu que teve a família massacrada pelo domínio colonial britânico. Expulso de sua terra, ele transformou a dor em luta e passou a liderar um grupo de piratas movidos por ideais de sobrevivência e justiça. Um dos pilares mais fortes da série é justamente a relação com os aliados, especialmente especialmente Yáñez de Gomera.
O romance também tem sua importância na trama. Sandokan se apai...
Matérias relacionadas
Paolla Oliveira exibe momento emocionante com o pai, que enfrenta momento delicado de saúde