Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiana Oliveira estreia em peça após três internações por conta de doença crônica: 'Sempre convivi com a dor'

A atriz faz parte do elenco do espetáculo 'Corte Fatal', em cartaz no Rio de Janeiro

13 mar 2025 - 15h32
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cristiana Oliveira retorna aos palcos após internações devido à fibromialgia, doença crônica que afeta o sistema nervoso. A atriz chegou a ser internada três vezes com fortes dores, mas volta como parte do elenco da peça 'Corte Fatal' nesta sexta-feira, 14, no Rio de Janeiro.

Conhecida por papéis de sucesso como o de Juma Marruá na primeira versão da novela Pantanal, Cristiana Oliveira tinha dado um tempo dos trabalhos para se dedicar à saúde. Recentemente, a atriz chegou a ser internada três vezes com fortes dores em decorrência da fibromialgia, uma doença crônica que afeta o sistema nervoso. Agora, ela se prepara para uma reestreia com grande expectativa. 

A artista volta aos holofotes em grande estilo, no elenco da peça Corte Fatal. O espetáculo é uma comédia interativa, onde a plateia ajuda os personagens a descobrirem quem é o assassino de uma famosa cantora reclusa. Além de Cristiana, a montagem dirigida por Pedro Neschling também é estrelada por nomes como Carmo Dalla Vecchia e Fernando Caruso.

A expectativa para a volta aos palcos é ainda mais especial depois de um adiamento frustrante na estreia. Isso porque Corte Fatal estrou na semana passada no Rio de Janeiro, mas a atriz não conseguiu participar em razão de fortes dores. Ao jornal O Globo, ela lembrou o que aconteceu.

Cristiana Oliveira estreia em peça após três internações por conta de doença crônica
Cristiana Oliveira estreia em peça após três internações por conta de doença crônica
Foto: Reprodução/Instagram

"Parei de ensaiar há umas duas semanas por causa de um problema na cervical. Tive um pinçamento dos nervos perto da medula. Foi a primeira vez em quase 40 anos de carreira que precisei interromper um processo profissional por conta da minha saúde. E só parei porque a equipe da peça pediu. Eu estava sob o efeito de muitos remédios e com muitas dores lancinantes", contou.

Mesmo enfrentando crises de dor, Cristiana garante que fez tudo que era possível para estar em cena nesta sexta-feira, 14. "Estou fazendo fisioterapia, tratamento com laser e acupuntura. Já estou conseguindo diminuir os remédios, mas ainda preciso manter um acompanhamento rigoroso. Tenho duas hérnias cervicais, o que exige bastante cuidado", argumentou.

Atriz convive com fibromialgia

Aos 61 anos, Cristiana admite que está acostumada com a dor desde muito nova. A atriz foi diagnosticada com fibromialgia aos 20 anos, uma doença sem cura e que afeta o sistema nervoso central, fazendo com que o cérebro interprete estímulos do corpo como dor. 

O diagnóstico, no entanto, só a estimulou a seguir praticando atividades físicas. "Sempre convivi com a dor. Eu fui bailarina, joguei handebol, dancei até quase os 50 anos... Sempre pratiquei exercícios de impacto. O exercício físico é essencial, mas chega uma hora em que ele cobra seu preço. Hoje estou pagando o preço por coisas muito violentas que fiz com o meu corpo", revelou ao jornal. 

Cristiana Oliveira estreia em peça após três internações por conta de doença crônica
Cristiana Oliveira estreia em peça após três internações por conta de doença crônica
Foto: Reprodução/Instagram

A determinação em praticar exercícios físicos está por trás da vontade de envelhecer com qualidade de vida. "Não quero envelhecer a ponto de ficar imobilizada ou numa cadeira de rodas. Por isso, estou focada no fortalecimento da parte inferior do corpo e nos alongamentos. Também preciso trabalhar o pescoço, os ombros e a escápula", detalhou. 

Após a alta médica, Cristiana Oliveira estreia na peça Corte Fatal na sexta-feira, 14, no Teatro das Artes, localizado na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade