PUBLICIDADE

Jerry Lewis morreu de doença cardíaca em estágio terminal

22 ago 2017 - 10h45
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O comediante Jerry Lewis morreu devido a uma doença cardíaca em estágio terminal, disse o legista do condado de Clark, John Fudenberg, na segunda-feira (21). O astro faleceu em sua casa de Las Vegas, no domingo, aos 91 anos.

Flores deixadas em homenagem ao comediante Jerry Lewis em sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles 20/08/2017 REUTERS/Kyle Grillot
Flores deixadas em homenagem ao comediante Jerry Lewis em sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles 20/08/2017 REUTERS/Kyle Grillot
Foto: Reuters

A determinação da causa da morte foi feita pelo médico de um asilo e entregue ao escritório do legista, e não é necessário investigar mais, disse Fudenberg à Reuters por telefone.

Lewis estava recebendo cuidados do médico em casa antes de morrer, informou Fudengerg.

O artista exibiu seu estilo único de comédia despretensiosa durante uma longa carreira no cinema e nos palcos, e arrecadou muitos fundos com suas participações em programas de televisão em prol da caridade.

Lewis e Dean Martin formaram uma dupla de humoristas nos anos 1940 e 1950, que, em seu auge, despertou o tipo de histeria de fãs que se viu posteriormente com Frank Sinatra e os Beatles.

Entre os filmes mais conhecidos de Lewis estão "O Professor Aloprado", de 1963, "O Mensageiro Trapalhão", de 1960 e a comédia dramática "O Rei da Comédia", de 1982, dirigida por Martin Scorsese.

Jerry Lewis , o rei da comédia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade