5 eventos ao vivo

Cena polêmica de Borat 2 fulmina carreira de advogado de Trump

22 out 2020
16h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Amazon / Pipoca Moderna

"Borat 2", que chega em streaming na Amazon nesta sexta-feira (23/10), está dando muito o que falar nos EUA. Além do humor que barbariza a extrema direita do país, uma cena em particular virou debate nacional. Trata-se de uma pegadinha envolvendo Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, que atualmente é advogado e conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump.

A situação acontece após uma "entrevista" conduzida pela filha de Borat (Maria Bakalova), feita em nome de um veículo conservador inventado. Ao fim da conversa, eles vão juntos a uma suíte de hotel equipada com câmeras. Além de beber e pedir o telefone da jovem, Giuliani se deita na cama do quarto e é visto colocando a mão para dentro das calças, na sua região genital. É quando a cena é interrompida por Borat (Sacha Baron Cohen), que entra no quarto e grita: "Ela tem 15 anos! É muito velha para você!".

A cena foi gravada em julho e Giuliani chegou a ligar para a polícia, dizendo que "um homem com uma roupa rosa" entrou gritando no seu quarto de hotel.

"Eu pensei: isso aqui deve ser um assalto, um esquema de chantagem, ou algo assim. Ele saiu correndo depois", contou o advogado ao New York Post. "Só percebi que provavelmente era Baron Cohen depois. Ele já enganou muita gente, mas não a mim".

Já tem gente dizendo que a carreira de Giuliani acabou depois do filme. Entre as pessoas que afirmam isso está a crítica de TV da revista Vanity Fair, Sonia Saraya, a colunista do New York Times e vencedora do Pulitzer Maureen Dowd, e o simpático boneco de neve Olaf.

"Tendo visto 'Borat 2', agora posso dizer com segurança que Rudy Giuliani acabou em grande estilo. É pior do que você pensa e mais desconfortável do que qualquer coisa que vi em um filme recente, documentário ou ficção", tuitou Josh Gad, voz de Olaf em "Frozen".

O diretor Judd Apatow ("Descompensada") retuitou Gad e acrescentou: "Eu vi. Gostaria de poder desver. Mas 'Borat 2' é hilário."

Em sua defesa, o advogado afirma que estava apenas ajeitando a camisa para dentro das calças, após tirar seu microfone, e que o resto foi inventado.

Não colou. A cantora Demi Lovato respondeu à declaração de Giuliani no Twitter apontando a incongruência. "Então você normalmente bebe com repórteres, segue-os até o quarto e depois deita na cama e deixa que tirem o microfone para você?", ela escreveu na rede social. "Acho que tenho feito minhas entrevistas de maneira totalmente errada…"

Oficialmente chamado de "Borat: Fita de Cinema Seguinte" (Borat Subsequent Moviefilm), o filme de Sacha Baron Cohen já está nos trending topics do Twitter antes mesmo da estreia. A produção deve se tornar o maior sucesso da Amazon. Confira abaixo o trailer oficial.

Veja também:

Whindersson Nunes e Maria! Os primeiros momentos do casal!
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade