Caso Millena Brandão: Médicos que atenderam atriz mirim do SBT serão ouvidos
Atriz mirim do SBT, Millena Brandão morreu aos 11 anos após sofrer 12 paradas cardíacas; família acusa negligência médica
A investigação sobre a morte da atriz mirim do SBT, Millena Brandão, ganhou novos capítulos nesta semana. Artista morreu em abril deste ano, aos 11 anos, após sofrer 12 paradas cardíacas. A família abriu um boletim de ocorrência, acusando profissionais de suposta negligência médica.
A Secretaria de Segurança Pública solicitou a realização dos exames periciais e, agora, a Polícia Civil deve ouvir os médicos que atenderam Millena nos próximos 60 dias.
"Foram juntados os prontuários médicos, os quais foram encaminhados para o IML para finalização de toda a perícia técnica. Os médicos que atenderam a Millena serão ouvidos, e já temos em curso uma investigação no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo)", informou a defesa de Millena ao Splash.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também se pronunciou: "As apurações estão em andamento e incluem diligências para verificar a conduta dos profissionais de saúde envolvidos. Também foi requisitada uma perícia complementar para auxiliar na elucidação dos fatos".
Vale destacar que os prontuários médicos ainda serão analisados pela perícia. O inquérito policial foi registrado no 101º DP, zona sul de São Paulo, e seguirá em andamento.
O caso
Em 23 de abril, Millena foi atendida no Pronto-Socorro Pedreira, onde foi diagnosticada com dengue e liberada. No entanto, ela seguiu passando mal e voltou a procurar ajuda, mas em outros UPAs. Em seguida, ela passou por diversos exames e médicos identificaram uma massa de cinco centímetros no cérebro da atriz. Porém, não confirmaram se foi a causa da morte.