Caso D4vd: Celeste Rivas provavelmente morreu semanas antes de ser encontrada, diz polícia
Caso está sendo investigado em Los Angeles; corpo de adolescente foi encontrada em porta-malas de um carro registrado em nome do rapper
O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) concluiu que Celeste Rivas Hernandez provavelmente já estava morta semanas antes de seu corpo ser encontrado no carro do cantor D4vd. A informação foi divulgada pela People.
Em entrevista ao portal, o comandante Scot M. Williams declarou que ainda há muitas questões sem resposta em torno do caso, mas confirmou que a polícia tem certeza que "Celeste morreu e alguém colocou o seu corpo no porta-malas dianteiro do Tesla de David Burke [nome de registro de D4vd]." Segundo ele, o fato de o carro estar parado no mesmo local há muito tempo é um forte indício.
"Sabemos que o Tesla estava estacionado no local de onde foi rebocado há várias semanas, então é muito provável que Celeste Rivas Hernandez estivesse morta há várias semanas antes de seu corpo ser descoberto", afirmou.
A polícia ainda não especificou qual foi a causa da morte de Celeste, e a divisão de homicídios segue investigando o caso. "Ainda não determinamos a causa ou a forma de sua morte, então não sabemos ao certo se alguém é culpado pela sua morte, além da ocultação do cadáver", declarou Williams. Além disso, a polícia realizou uma busca em uma residência próxima ao local de onde o carro foi rebocado, mas não detalhou o que foi apreendido.
Relembre o caso
O caso começou no dia 8 de setembro, quando a polícia foi acionada para atender a um chamado sobre um "odor desagradável" vindo de um veículo estacionado em um pátio. As autoridades descobriram um corpo no porta-malas do veículo, um Tesla registrado no nome do rapper D4vd, de 20 anos.
No dia 17 de setembro, a polícia divulgou que o corpo pertencia à jovem Celeste Rivas Hernandez, de 15 anos. Ela estava desaparecida desde 2024 e, segundo sua mãe, tinha um namorado chamado David.
Até o momento, D4vd nega qualquer envolvimento com a morte de Celeste. Mesmo assim, evidências como tatuagem em comum e letras de músicas mostram que o cantor e a jovem provavelmente se conheciam e mantinham algum tipo de relacionamento amoroso.