Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlinhos Maia é acusado de enganar e prejudicar empresária

Influenciador disse estar reunindo provas para rebater as alegações

5 out 2023 - 08h59
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlinhos Maia, influenciador
Carlinhos Maia, influenciador
Foto: @instagram / @carlinhos

O influenciador Carlinhos Maia, de 32 anos, foi acusado pela empresária Thalia Nunes Lima de lesar ela e mais 100 pessoas com sua franquia alimentícia, a B-Burguers. O humorista ainda não se pronunciou sobre o caso, mas afirmou que se manifestaria nesta quinta-feira, 5. 

Em relato compartilhado no TikTok, a empresária diz atuar no ramo de franquias desde 2016. Na época, começou investindo a quantia inicial de R$ 150 mil no negócio de Carlinhos Maia. O capital, segundo ela, foi parte da indenização rescisória que conseguiu quando deixou seu emprego.

Após sair do trabalho fixo e aplicar tudo na franquia de Carlinhos, ela percebeu que o valor não cobriria nem o projeto da obra toda. Thalia relata ainda outros problemas com o empreendimento, como a falta de suporte da equipe do influenciador e o fato de ter que arcar com 'produtos homologados da marca que são superfaturados'. Em seu vídeo de desabafo, ela atribui o fracasso do negócio ao humorista.

"Carlinhos Maia estava vendendo franquias, prometendo lucros e vendas absurdas. Nós, meros seguidores, compramos acreditando no produto e na divulgação, e ele simplesmente não divulgou. Foram vendidas 150 franquias, e hoje, no ano de 2023, tem apenas 50 franquias. Outras 100 já foram fechadas, faliram, por conta da falta de divulgação, de ninguém conhecer o produto e ser caro", detalhou.

Nos comentários do vídeo, alguns usuários do TikTok deram razão a Thalia Lima. Um deles contou ter visitado a lanchonete com duas irmãs e, na ocasião, os três lanches que a família escolheu deram um total de R$ 329. "Saímos correndo", disse.

Gravação de Thalia para o TikTok
Gravação de Thalia para o TikTok
Foto: @TikTok

Thalia ainda mostrou a estrutura de sua unidade, que precisou encerrar as atividades, e deixou um recado.

"É isso que acontece quando você acredita em influencers. Todo seu dinheiro investido, dinheiro suado… Mais uma lojinha fechada. Quando você acredita em pessoas, que estão ali do outro lado, só pra te vender um produto e ser enganada...", diz.

Em outro vídeo, Thalia relembra empresas duvidosas divulgadas por Carlinhos Maia, como o Girabank, seu banco digital acusado de aplicar golpe em clientes.

Com a repercussão, Carlinhos Maia prometeu se pronunciar nesta quinta-feira, 5. Segundo ele, estava esperando apenas a autorização dos seus advogados para comentar o assunto.

Festas, orgias e sigilo: relembre a relação de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães Festas, orgias e sigilo: relembre a relação de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

"Tem muitas coisas que vocês não sabem definitivamente, mas amanhã vou passar tudo pra vocês, desde valores, desde tudo o que foi recebido, desde o comecinho quando a B-Burguer foi lançada [...] Graças a Deus, temos provas desde que a gente começou", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade