Campeão do BBB 7, Diego Alemão relata vício em drogas e golpe após reality: 'Pesado'
Diego Alemão, campeão do BBB 7, relata que passou dificuldades após reality show; empresário lutou contra dependência química e sofreu golpe
Campeão da 7ª edição do BBB, Diego Alemão, de 44 anos, revelou que passou por sérios problemas após o reality show. O empresário enfrentou uma luta contra a dependência química, além de ter sofrido golpe de estelionatários. Hoje, 18 anos após o programa, consegue falar sobre o assunto e refletir sobre as consequências da fama repentina.
O que aconteceu?
Em entrevista recente ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, Diego contou que entrou em um "ciclo vicioso" anos após o reality show, envolvendo o consumo de álcool e outras drogas. "É uma combinação que não é brincadeira. Entrei em um ciclo vicioso, foi difícil sair", pontuou.
"Ninguém te tira dele. Só você é capaz de sair deste ciclo, ainda mais quando você é independente. Você precisa passar pelo processo de dizer 'não'. É difícil dizer 'não', os diabinhos ficam do teu lado", falou.
Estelionato
Em 2020, o ex-BBB tornou-se alvo de um golpe, na mesma época em que começou a usar entorpecentes. Após ser condenado a um ano e cinco meses de detenção por um acidente de trânsito em Curitiba, Diego passou a receber telefonemas de estelionatários. Em bate-papo no podcast, Alemão revelou que este período tornou sua situação ainda mais complicada.
"Fiquei muitos anos nesse fluxo [do vício em drogas]. Mas entrei em um ciclo mais pesado quando teve os episódios dos estelionatários em Curitiba. Comecei a ficar paranoico, recebi muita ameaça. O problema da droga também é o dia seguinte. Ela te joga lá em cima e você tenta ficar equalizando consumindo mais", explicou.
Recuperação
Em 2023, Alemão foi preso por porte ilegal de armas. Em entrevista ao Domingo Espetacular no ano de 2024, o ex-BBB contou que desejava se proteger de "possíveis ataques", após ameaças de estelionatários. Com isso, acabou entrando ainda mais fundo no mundo das drogas, que enxergava como uma fuga da realidade. "Passei por um furacão e tanto", desabafou, na ocasião.
Após o episódio, Alemão decidiu se internar em uma clínica na Califórnia, Estados Unidos, para lutar contra a dependência química. Hoje, conseguiu se livrar do vício e busca reconstruir sua vida.