Caio Blat, ex-namorado de Preta Gil, lamenta morte da cantora: 'A mais linda'
Ator fez homenagem nas redes sociais após a morte da ex-namorada e foi citado por Preta como um amor que a tirou da zona de conforto
A morte de Preta Gil, aos 50 anos, neste domingo, 20, nos Estados Unidos, provocou comoção entre amigos, familiares e fãs. Lutando contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023, a cantora faleceu enquanto realizava um tratamento experimental no país. Entre as homenagens que tomaram conta das redes sociais, uma em especial chamou a atenção: a do ator Caio Blat, que viveu um romance marcante com Preta no início dos anos 2000.
Em um texto tocante publicado em seu perfil, Caio se despediu da artista com carinho e admiração. "Nossa Pretinha de volta ao Sol, a mais linda, a mais generosa e especial, veio revolucionar nossas vidas, espalhar seu brilho e amor. Toda a gratidão por ter vivido ao seu lado, por ter recebido sua luz nesse caminho. Todo o carinho ao Fran e à toda a família Gil. Nos vemos no espaço", escreveu.
Relacionamento com Caio Blat
O relacionamento entre os dois foi revelado pela própria Preta em sua autobiografia, 'Os Primeiros 50'. Na obra, ela contou que o romance começou pouco tempo depois de seu segundo divórcio, com o roteirista Rafael Dragaud. Na época, seu filho Francisco tinha apenas cinco anos e ela era sócia de uma das maiores produtoras de audiovisual do país. Mesmo com a carreira a mil, Preta revelou que não se sentia plenamente realizada até conhecer o ator.
"Mas não estava feliz. Foi aí que conheci e me apaixonei pelo Caio Blat. O Caio me ajudou muito nessa história. Foi a adrenalinazinha que eu precisava para sair da zona de conforto em que eu estava", escreveu. Para se aproximar do galã, Preta usou uma estratégia certeira: ele havia confessado que seu sonho era dirigir uma peça de teatro, então ela produziu Macário.
Ver essa foto no Instagram