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Cafeteria demite gerente que se envolveu em confusão com padre Fábio de Melo

Caso aconteceu após divergência em relação ao preço de um doce de leite; incidente ganhou repercussão nas redes sociais

13 mai 2025 - 20h20
(atualizado às 21h25)
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Resumo
Cafeteria em Joinville demitiu gerente após confusão com padre Fábio de Melo sobre diferença de preço em doce de leite, destacando o Código de Defesa do Consumidor.
“Fui um menino muito triste, melancólico, às vezes sombrio. E era um traço de personalidade com o qual convivi durante muito tempo até perceber que tinha nome, que existe um linear”, declarou Fábio de Melo, ao explicar como foi a compreensão de que seus sentimentos eram, na realidade, uma doença.
“Fui um menino muito triste, melancólico, às vezes sombrio. E era um traço de personalidade com o qual convivi durante muito tempo até perceber que tinha nome, que existe um linear”, declarou Fábio de Melo, ao explicar como foi a compreensão de que seus sentimentos eram, na realidade, uma doença.
Foto: Reprodução/TV Globo / Flipar

No último final de semana, o padre Fábio de Melo, que esteve em Joinville, Santa Catarina, protagonizou uma confusão com o gerente de uma cafeteria. A confusão começou depois de o padre questionar a diferença de valores de um produto na prateleira e no caixa. Tratava-se de um doce de leite.

Nos stories do Instagram, Fábio compartilhou detalhes da história, afirmando que o gerente do estabelecimento havia sido arrogante ao dizer: "O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse", contou.

O padre, por sua vez, ressaltou aos seguidores o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) neste tipo de situação. "É apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço anunciado, mesmo que esteja errado. Não é o gerente que decide se vai ser cobrado ou não".

Dessa maneira, com a repercussão do caso, a cafeteria Havana informou nesta terça-feira, 13, que o funcionário foi desligado do cargo após o incidente.

"Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade", disse a nota, seguido de um pedido de desculpas. "Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários".

Ressalta-se que o Código de Defesa do Consumidor garante que o preço indicado na prateleira seja o valor cobrado no caixa. Caso haja diferença entre o preço da etiqueta e o preço do caixa, o cliente tem o direito de pagar o valor mais baixo. 

Fonte: Redação Terra
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