Caetano Veloso expõe sofrimento após morte de Preta Gil: 'Choro desde que soube'
Cantor Caetano Veloso expõe sofrimento nas redes sociais e lamenta perda de Preta Gil em árdua luta contra câncer
Caetano Veloso usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21) para falar sobre a morte de Preta Gil (1974-2025), que faleceu ontem vítima de um câncer de intestino descoberto no início de 2023 e que retornou como metástase. Tio de coração da artista, ele não escondeu seu sofrimento com a dura perda.
Em uma publicação feita em seu Instagram, o cantor publicou uma foto ao lado da famosa, além de outras duas onde ela aparece ainda criança, para desabafar sobre o luto: "Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha", iniciou.
"Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto", acrescenta Caetano Veloso sobre a morte de Preta Gil.
Nos comentários, famosos e anônimos lamentaram a perda: 'Tão, tão triste", escreveu a atriz Deborah Evelyn. "Meus sentimentos para todos vocês, que momento difícil", lamentou outro. "Que tristeza, a gente fica sem palavras num momento tão difícil. Muito amor pra família Gil", disse uma terceira.
Em suma, as chances de tratamento da cantora haviam se esgotado no Brasil após a confirmação de metástase, o que a fez procurar um tratamento experimental nos Estados Unidos, onde estava com familiares e amigos. Ao decidir voltar ao Brasil, a filha de Gilberto Gil passou mal e faleceu pouco tempo depois de chegar no hospital neste domingo (20).
Ver essa foto no Instagram