PUBLICIDADE

Bonner ‘dá férias’ a Bolsonaro e só voltará após aniversário

Ausência simultânea do âncora e de sua colega Renata Vasconcellos acontece pela primeira vez desde o início da pandemia

6 nov 2021 09h41
| atualizado às 09h42
ver comentários
Publicidade

“Meio morno hoje, tô sem saco”, disse Jair Bolsonaro ao antecipar o fim a live de quinta-feira (4). A transmissão, que geralmente passa de 1 hora, teve apenas 23 minutos. O presidente nem falou mal da Globo, o que acontece praticamente toda semana.

O ex-capitão talvez até sinta falta de ser criticado no ‘Jornal Nacional’. O âncora e editor-chefe, William Bonner, saiu de férias. Voltará à bancada em 17 de novembro, um dia após completar 58 anos.

Com Bonner fora do ar, Bolsonaro fica sem ter como atacar seu principal inimigo na imprensa
Com Bonner fora do ar, Bolsonaro fica sem ter como atacar seu principal inimigo na imprensa
Foto:

Aliás, Renata Vasconcellos também não tem aparecido no telejornal. Curte descanso desde 16 de outubro. Viajou a Madrid e Paris. É a primeira vez desde o início da cobertura da pandemia de covid-19 que os titulares se ausentam por vários dias ao mesmo tempo.

Nos últimos 19 meses, o ‘JN’ tem se destacado pelo noticiário ostensivo e contundente da crise sanitária no Brasil e no planeta. Provocou a ira verborrágica de Bolsonaro com denúncias sobre a gestão da pandemia e críticas diretas à competência do presidente.

Em algumas edições nos piores momentos da primeira onda do coronavírus no País, o telejornal marcou quase 40 pontos de pico e teve médias acima de 30. Hoje, está estagnado em torno de 25 pontos. Ainda é líder absoluto, porém, com viés de perda de público.

Na live de 14 de outubro, Jair Bolsonaro se prontificou a conceder entrevista à Globo, desde que seja ao vivo. Até o momento, foi ignorado pelo canal. Ele já havia solicitado anteriormente um ‘olho no olho’ com Bonner e também não recebeu resposta.

A guerra de nervos teve nova crise com a agressão física ao correspondente Leonardo Monteiro em Roma, durante o encontro do G20, no domingo (31). O Grupo Globo contratou advogados italianos para acompanhar a investigação. A emissora exige a punição dos responsáveis pela violência contra seu jornalista.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade