Bela Gil detona padre que cometeu intolerância religiosa ao falar da morte de Preta Gil: 'Absurdo'
O padre Danilo César, de Areial, na Paraíba, será investigado pela Polícia Civil por intolerância religiosa.
Bela Gil se revoltou com os comentários preconceituosos do padre Danilo César. Durante uma missa em Areial, na Paraíba, ele associou a morte de Preta Gil, vítima de um câncer no último dia 20, à fé da família em religiões de matriz africana.
"Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?", ironizou.
Bela compartilhou uma publicação no Instagram sobre o caso. "É cada absurdo que a gente precisa ouvir… Seu padre desrespeitoso", declarou a irmã de Preta.
Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito para investigar o padre após uma denúncia de racismo religioso. A Diocese de Campina Grande, responsável pela paróquia, diz que o religioso vai prestar todos os esclarecimentos necessários e garante que é comprometida com "os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana".
GILBERTO GIL COMENTA A MORTE DA FILHA, PRETA GIL
Gilberto Gil fez reflexões profundas sobre a morte da filha durante a missa de sétimo dia, realizada nesta segunda-feira (28). O cantor lamentou o período de sofrimento da herdeira e disse que ela teve tempo para se adaptar à realidade da partida.
"Todos sabem, no país inteiro, que...
Matérias relacionadas