Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de 'Dona de Mim' celebra 'milagre' após passar por transplante de rim

Aos 60 anos, Claudio Cinti descreve cirurgia como um novo começo após enfrentar sérios problemas de saúde

16 dez 2025 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Claudio Cinti, que recentemente marcou presença na televisão com uma participação na novela 'Dona de Mim', vive um momento de profunda gratidão e esperança. Aos 60 anos, o artista passou por um transplante de rim na última sexta-feira, 12, e não hesitou em classificar o procedimento como um "verdadeiro milagre".

Ator Claudio Cinti
Ator Claudio Cinti
Foto: Instagram e Divulgação / Contigo

A jornada de Cinti até o transplante foi marcada por grandes desafios. Há pouco mais de um ano, o ator enfrentou um quadro clínico que incluiu pneumonia e uma septicemia (infecção generalizada), chegando a correr risco de morte. Após superar a fase aguda, a necessidade do transplante tornou-se a única via para retomar a qualidade de vida.

O que mais surpreendeu o artista foi a rapidez com que o órgão compatível surgiu através do Sistema Único de Saúde (SUS). "Foi algo milagroso. Tem gente que passa anos esperando por um órgão compatível. No meu caso, foi bem rápido. Em agosto, eu fiquei apto para fazer o transplante", afirmou ele, em entrevista ao jornal O Globo. Atualmente, Claudio permanece internado com previsão de alta entre 15 e 30 dias, dependendo da evolução clínica.

Para ele, o novo rim representa a chance de voltar a produzir. "Estou com uma sensação de renascimento, de que vou poder retomar a minha vida normal. Eu tenho 60 anos, ainda estou numa idade produtiva", declarou o ator, reforçando seu orgulho pelo tratamento ter sido 100% realizado pelo SUS.

Claudio Cinti também é taxista

Além da atuação, Cinti desempenha a função de taxista, atividade que era duramente afetada pela rotina exaustiva da hemodiálise. Antes da cirurgia, ele precisava se submeter ao tratamento três vezes por semana (segundas, quartas e sextas). "Isso deixava minha agenda totalmente limitada. No táxi, eu trabalhava terças, quintas, sábados e domingos. Já como ator, não podia fazer uma viagem mais longa", declarou.

Apesar do otimismo, o período pós-alta exige cautela. O repouso absoluto em casa pode durar até três meses, tempo em que o ator ficará sem sua renda fixa. Relembrando o apoio que recebeu no ano passado, ele fez um novo apelo ao público.

"Recebi um apoio de muita gente que foi essencial, consegui pagar minhas contas graças à doação de vocês. Agora, fui pego de surpresa de novo justamente no período em que as contas começam a chegar", concluiu o artista.

Claudio Cinti recusou doação de rim das filhas

Em conversa com a Quem, o ator revelou que suas filhas, Amanda (39) e Beatriz (27), se ofereceram para doar um dos rins, mas ele recusou a proposta por amor e consciência paterna. "Nem cheguei a conferir se elas seriam compatíveis, pois fui taxativo: não quero mutilar uma filha minha que tem a vida toda pela frente. Eu já vivi bastante e viverei mais, mas prefiro aguardar o transplante de um doador morto", afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Claudio Cinti (@claudiocintiator)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade