Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de 'A Viagem' morreu sozinho após batalha contra doença grave

Ator da novela 'A Viagem', morador do Retiro dos Artistas, morreu sozinho após perder luta contra doença fatal; saiba detalhes

1 jul 2025 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo César Pereio
Paulo César Pereio
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Paulo César Pereio, ator de A Viagem, viveu no Retiro dos Artistas. Assim como muitos outros artistas, o famoso se mudou para o local durante a pandemia de Covid-19 e acabou ficando por lá.

Na época, Paulo recebeu visita da atriz Cissa Guimarães, com quem foi casado e tem dois filhos. Além da ex-companheira, Marieta Severo foi outra famosa que o visitou.

Ícone do cinema, teatro e TV brasileiros, Pereio faleceu em 12 de maio de 2024, aos 83 anos, no Rio de Janeiro.  Ele estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, em estado grave, fazendo tratamento para uma doença hepática em estágio avançado, segundo informações da instituição.

Carreira de Paulo César Pereio

Pereio iniciou sua carreira artística no teatro nos anos 1950. Estudou no Conservatório Nacional de Teatro e se destacou por sua atuação intensa e crítica. Ele também atuou em peças de autores como Nelson Rodrigues e Brecht, consolidando-se como um ator de grande presença cênica.

Nos anos 1960 e 70, Paulo César Pereio tornou-se um dos principais nomes do Cinema Novo, movimento que buscava um cinema mais autoral, político e comprometido com a realidade brasileira. Fez mais de 60 filmes, incluindo os sucessos: "Os Fuzis", "Terra em Transe" e "Macunaíma".

Na novela A Viagem (versão de 1994, da TV Globo), Paulo César Pereio interpretou o personagem Ismael, um dos antagonistas da trama. Ismael é casado com Estela, mulher sensível e generosa, mas a relação entre eles já não guarda qualquer afeto.. Ele faz da filha do casal, a jovem Bia, sua principal arma contra a ex-mulher.

Ambicioso e frio, Ismael se envolve com o submundo: jogos ilegais, dívidas e falcatruas. Ele representa a figura do pai ausente e nocivo, que aparece só para destabilizar, só para reverter o que poderia florescer. Não é um vilão caricatural. Ao contrário, Pereio o constrói como um homem real: um misto de cinismo, inteligência e falência moral.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade