Ator da Globo, Igor Cosso conta que homem tentou invadir o apartamento dele
O artista disse que foi registrado um boletim de ocorrência por invasão domiciliar
O ator Igor Cosso, que fez parte do elenco da novela Mania de Você, contou em um vídeo publicado nesta terça-feira, 16, que um homem tentou invadir o apartamento dele, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele disse que o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por invasão domiciliar.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Um homem entrou no meu prédio e tentou entrar em alguns apartamentos, inclusive no meu, enquanto eu estava na sala", disse Igor. O artista contou que o caso aconteceu na noite do último domingo, 14, por volta das 19h50. As câmeras de segurança do prédio filmaram o momento em que o homem entra no condomínio, se aproveitando do portão que estava aberto enquanto um morador recebia um pedido de comida.
"Esse cara sobe de escada, tenta entrar em um primeiro apartamento que estava com a porta aberta. O dono do apartamento estava na sala e o intercepta. Ele dá uma de bobo, fala que entrou no apartamento errado e continua subindo as escadas", contou.
Igor disse que o homem subiu até o apartamento dele, que tem uma fechadura eletrônica, e tentou duas combinações de senha. O ator pensou que fosse o noivo, o bailarino Heron Leal, voltando para casa após o Dança dos Famosos, mas viu um homem desconhecido quando olhou pelo olho mágico.
Ele falou que perguntou quem o homem era e o que ele queria, mas o suspeito só respondeu com um pedido para que ele abrisse a porta. "Nessa hora, caiu a ficha que era uma pessoa tentando entrar no apartamento. Não abri. Falei: 'Cara, vai embora, vou chamar a polícia'. Ele continuou parado e tentou mais uma vez, mas meio calmo. Era meio estranha a situação."
Igor ligou para a polícia e avisou o homem que estava no telefone com os policiais. "Vi que ele tentou entrar em outro apartamento na frente. Ele volta, entra no elevador e desce para poder ir embora do prédio pela porta da frente."
O suspeito não conseguiu sair do prédio porque Igor gritou da janela que havia um ladrão no edifício. Um vizinho que fumava na calçada fechou o portão, e o segurança particular da rua conteve o suposto invasor até a chegada dos policiais, cerca de 10 minutos após a ligação.
"Revistaram o cara inteiro, ele não estava armado. Ele ficava falando que errou de prédio, só que nas imagens dá para ver que ele se aproveitou de alguém que estava entrando no prédio e entrou junto. O cara estava sem celular e sem identidade", disse Cosso.
O ator contou que foi com o suspeito para a delegacia registrar um boletim de ocorrência e descobriu que o homem já tinha passagem pela polícia por andar com cachorro perigoso sem coleira. Ele também afirmou que o suspeito parecia estar calmo e consciente o tempo todo.
"Como não chegou a ter nenhuma agressão física, a pessoa responsável decidiu liberar ele e só fichar ele por violação domiciliar. O curioso é que ele parecia bem tranquilo o tempo todo. Na delegacia, enquanto eu prestava meu depoimento e ele estava esperando, ele quase cochilou", concluiu Igor.