Astro de 'Mad Men' é acusado de ter participado de trote
Jon Hamm teria espancado estudante em 1990; ator cumpriu prisão domiciliar
Protagonista da série Mad Men com o personagem Don Draper, Jon Hamm foi acusado em novembro de 1990 de praticar um violento trote contra um aluno na Universidade de Texas, nos EUA, segundo a agência de notícias Associated Press.
Siga Terra Diversão no Twitter
Na ocasião, o ator tinha 20 anos e era integrante da fraternidade Sigma Nu. Segundo a vítima, identificada como Mark Allen Sanders, Hamm o espancou, o atacou com um martelo e jogou suas roupas no fogo por ter ficado irritado pelo fato dele não ter conseguido recitar uma lista de detalhes que ele deveria memorizar sobre os membros da organização.
A agressão foi praticada por outros participantes, mas Hamm foi apontado como um dos “mais graves infratores”. Ele recebeu um mandado de prisão em 1993, mas ganhou liberdade assistida e cumpriu a pena em casa em 1995. Ele deixou a faculdade depois que seu pai morreu, no mesmo período do incidente, e se matriculou na Universidade de Missouri.
O caso foi divulgado pela imprensa na época, mas não houve tanta repercussão, pois Hamm não era famoso. Hoje, aos 44 anos, Hamm tem no currículo um Globo de Ouro e várias indicações ao Emmy. No mês passado, o astro virou notícia após buscar tratamento contra o alcoolismo em uma clínica de reabilitação.