PUBLICIDADE

Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli discutem por causa de festa de São João; assista

Apresentadoras do 'Saia Justa' discordaram sobre tradições regionais e artistas de outros segmentos presentes no evento

25 jun 2023 - 09h43
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli discutem por causa de festa de São João; assista
Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli discutem por causa de festa de São João; assista
Foto: Reprodução/Instagram/@astridfontenelle/@gabrielaprioli / Estadão

Astrid Fontenelle, Gabriela Prioli, Larissa Luz e Bela Gil abordaram as tradições de São João e das festas juninas pelas diversas regiões do Brasil durante o programa Saia Justa, da GNT. A atração questionou as experiências e participações das apresentadoras nos eventos, mas em certo ponto, quando foi abordado o tema "dinheiro x tradição" Fontenelle e Prioli protagonizaram uma discussão com forte discordância.

"Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!", começou Astrid.

"Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. O que talvez as pessoas estivessem esperando era justamente o que foi oferecido. Acho muito legal a frase: 'O povo sabe o que quer, mas o povo também quer o que não sabe'. Precisamos tomar cuidado com quem vai dizer o que o povo quer e o que o povo não sabe, porque se não a gente se coloca em um lugar de dirigir o que as pessoas vão consumir a partir do nosso sentimento subjetivo. Acho que o que vale a pena pensar primeiro é: 'O que é o São João tradicional?' (...) Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?", disse em seguida Grabriela.

"A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas, pra mim, tradição não é só o livro de História, tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil", comentou Astrid, e em sequência recebeu o seguinte comentário da colega. "Você diz: 'Pra mim é'. A morte do meu mundo não é a morte do mundo, o fim do meu mundo, não é o fim do mundo".

"Não tenho problema em dizer 'pra mim é', porque eu estou dando a minha opinião e a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer manter a tradição, e não quer perder essa parte da História, sobretudo nordestina, tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa", completou Fontenelle.

Assista ao trecho completo.

@canalgnt

As festas de São João estão mudando, qual a opinião de vocês sobre isso? #SaiaJustaNoGNT #TikTokMefezAssistir @gabrielaprioli @astridfontenelle

som original - gnt - gnt

Após o episódio, Prioli postou no Instagram que o verdadeiro tema da discussão com Fontenelle era "cachorro quente com ou sem purê de batata".

Assista outro trecho do programa Saia Justa sobre Festa de São João.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade