Em uma entrevista divulgada na terça, 9, na Men's Health, o ator e ex-governador republicano da Califórnia diz que ele foi o "primeiro a pedir desculpas". Arnold Schwarzenegger diz que se sente mal com isso e pede desculpas.
Schwarzenegger foi acusado de má conduta sexual quando concorreu a governador em 2003 e negou as acusações. Ele diz que é por isso que houve cursos de assédio sexual quando ele se tornou governador para se certificar de que ninguém, incluindo ele próprio, cometesse esse erro.
Schwarzenegger foi governador da Califórnia de 2003 a 2011
Foto: Getty / BBC News Brasil
Schwarzenegger diz que chamar os oponentes políticos de "menininhas" foi míope, apesar de ter improvisado na época.
Ele diz que não mudou sua visão de masculinidade. Ele diz que sua mãe era a mulher pela qual ele era o mais apaixonado.
Veja personalidades que já se envolveram em casos de assédio ou abuso sexual
Veja personalidades que já se envolveram em casos de assédio ou abuso sexual - O assédio sexual cometido pelo ator José Mayer contra a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani gerou protestos e tomou conta da mídia e das redes sociais. No entanto, o ator não foi o único artista, nem o primeiro, a assediar uma colega de trabalho. Personalidades em posições de destaque já foram diversas vezes acusadas em situações similares, mas nem sempre os casos tiveram tanta repercussão. Veja a seguir alguns outros exemplos de personalidades acusadas de assédio ou abuso sexual.
Biel - Durante uma entrevista em maio de 2016, o cantor assediou uma repórter, referindo-se a ela como "gostosinha" e afirmando que "a quebraria no meio" se mantivessem relações sexuais. Dias depois, Biel disse que estava "abismado com a intimação, sendo que a entrevista toda foi em clima descontraído e em nenhum momento ela (a repórter) se mostrou decepcionada com algo". O artista ainda afirmou que fez uma 'brincadeira' e completou: "Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri." O cantor e a jornalista fecharam um acordo em que Biel teria que pagar cinco salários mínimos a uma instituição de caridade. Como resultado da negociação, o processo deixou de existir.