Arlindo Cruz será velado em cerimônia aberta ao público em quadra do Império Serrano
Sambista Arlindo Cruz será velado em quadra de escola de samba após morte aos 66 anos vítima de uma pneumonia
Arlindo Cruz será velado no sábado (9) pela manhã, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O sambista faleceu aos 66 anos nesta sexta-feira (8) e lutava há anos contra as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo os familiares do cantor, a despedida será aberta ao público na escola de samba. Apesar disso, haverá um momento restrito apenas aos mais próximos e, logo após o fim da cerimônia, ocorrerá seu sepultamento.
Arlindo Cruz estava internado desde abril no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste da capital fluminense. Diagnosticado com um quadro de pneumonia, ele veio a óbito após a falência múltipla de órgãos.
Mais cedo, o Império Serrano havia homenageado o cantor na web: "Arlindo partiu neste dia 8 de agosto, após uma longa batalha pela vida desde o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2017. Mesmo afastado dos palcos nos últimos anos, sua força, resistência e fé emocionaram o Brasil e inspiraram milhões, assim como seu talento, sua alegria e sua devoção ao samba sempre nos encantaram".
"Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história. Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível "O Império do Divino", de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios", continua a nota.
Por fim, eles completaram sobre o cantor: "Neste momento de luto, nos solidarizamos com a esposa Babi, com seus filhos, familiares, amigos e toda a legião de fãs que hoje choram esta perda irreparável. Arlindo Cruz não é apenas um nome, mas um grande legado. Seu canto viverá para sempre em cada um de nós.Descanse em paz, poeta. O Império Serrano te reverencia hoje e sempre. Seu nome, sua música e sua história jamais serão esquecidos.Obrigado por tudo, Arlindo Cruz!".