Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após defender mórmons, Gil do Vigor diz que está sofrendo 'linchamento'

Gil do Vigor reclamou nas redes sociais que está sofrendo 'linchamento' virtual após defender mórmons

29 jul 2025 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Após defender mórmons, Gil do Vigor diz que está sofrendo 'linchamento'
Após defender mórmons, Gil do Vigor diz que está sofrendo 'linchamento'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Gil do Vigor, ex-participante do BBB21, se viu no centro de uma forte controvérsia nas redes sociais após publicar um vídeo elogiando jovens missionários mórmons. A postagem, feita no último domingo (27), reacendeu debates sobre a ligação do economista com a religião mórmon, da qual fez parte durante dois anos de sua vida. "Para muitos, como eu, a missão é algo sagrado", explicou Gil, relembrando o período em que deixou sua casa e família para se dedicar à fé. A declaração, no entanto, não foi bem recebida por parte do público.

Internautas reagiram com duras críticas, relembrando aspectos polêmicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entre eles, acusações de racismo e homofobia. Um usuário chegou a dizer: "Religião de merda misógina, racista e homofóbica". Outro comentou que Gil teria sido vítima de "lavagem cerebral". Diante da repercussão negativa, o apresentador decidiu se manifestar novamente, dessa vez alegando estar sendo vítima de um "linchamento virtual".

Na noite de segunda-feira (28), ele rebateu as críticas em sua rede social. "Eu sou um gay, nordestino, que erra pois não sou perfeito", escreveu. Gil também afirmou que sua intenção era apenas pedir moderação nos comentários sobre os missionários, e que jamais tentou desrespeitar alguém. "Muitos jovens abandonam tudo pela fé", afirmou, reiterando que não negará a experiência que viveu.

Durante o BBB21, Gil revelou que ingressou na missão mórmon acreditando que seria "curado" de sua homossexualidade, por acreditar que ela fosse uma doença. "Negava quem eu era. Era algo que me dilacerava profundamente", desabafou à época. Agora, ao trazer novamente esse tema à tona, o economista revive antigos conflitos internos e abre um novo capítulo de embate com parte de seu público.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade