Aos 54 anos, morre o pintor Thomas Kinkade nos EUA
Thomas Kinkade, um dos mais famosos pintores dos Estados Unidos, morreu na última sexta-feira (6), aos 54 anos, em sua casa na Califórnia. Segundo a CNN, aparentemente, o artista morreu de causas naturais, mas em breve a família deve divulgar mais detalhes sobre o caso.
"Tom deu uma vida maravilhosa para sua família. Estamos chocados e muito tristes com sua morte", disse Nanette, sua mulher, em um comunicado.
Em geral, Kinkade gostava de retratar em seus quadros imagens búcolicas, como jardins e casas de campo. Ele usava cores vibrantes e adorava retratar focos de luz, tanto que, por muitas vezes, era chamado como "O Pintor da Luz".
"Minha missão como artista é capturar momentos especiais da vida e adorná-los com beleza e luz. Trabalho para criar imagens que projetem serenidade e simplicidade e, assim, possam ser apreciadas por todos. É isso que eu quero dizer quando afirmo que quero espalhar a luz", escreveu certa vez, em seu site oficial.
Kinkade pintou mais de 1000 quadros durante toda sua carreira, incluindo paisagens bucólicas, praias e cenas clássicas da cultura norte-americana.