A apresentadora Antonia Fontenelle falou sobre sua relação com Leo Dias e Livia Andrade, do Fofocalizando, em entrevista ao canal de YouTube Pingue Pongue com Bonfá nesta segunda-feira, 2.
Questionada se acha que Livia Andrade seria "realmente amiga" de Leo Dias, Antonia respondeu: "Não acho nada. Conheço essa moça muito pouco e acho que quem ama, quem é amigo, perdoa. E não foi o que ela fez com ele. Acho que ela não é amiga dele".
Na sequência, ainda sobre Livia Andrade, continuou: "Eu nunca estive com ela pessoalmente, nunca conversei, não sei o porquê disso. Deve ser coisa de santo. 'Meu santo não bate com o seu'. Não tenho motivos reais para falar 'odeio essa pessoa e quero que ela se ferre'".
Sobre Leo Dias, Antonia Fontelle afirmou: "Ele não é feliz no Fofocalizando. Ele não se identifica com aquelas pessoas, leva o programa nas costas e não é reconhecido".
As polêmicas do 'Fofocalizando' - O programa 'Fofocalizando', do SBT, foi ao ar pela primeira vez há três anos, em 1º de agosto de 2016, ainda sob o nome 'Fofocando'. Passadas muitas semanas e muitas mudanças, o programa segue sendo um dos mais falados da emissora quando o assunto são as polêmicas entre seus apresentadores, como Leo Dias, Mara Maravilha, Livia Andrade, Décio Piccinini, Leão Lobo e Mamma Bruschetta. Relembre a seguir alguns 'barracos', brigas e polêmicas envolvendo o programa desde o seu lançamento.
Foto: Instagram / @fofocalizando / Estadão
Leo Dias x Mara Maravilha - Mara Maravilha já chegou a afirmar que sua relação com Leo Dias se assemelha a dos personagens do desenho animado 'Tom e Jerry'. Mara chegou a discutir com Leo Dias no ar após o jornalista ter se equivocado ao dar uma notícia envolvendo um dos cachorros do casal Belo e Gracyanne Barbosa e, em outra ocasião, a apresentadora chorou ao vivo após se sentir ofendida quando Leo lhe devolveu a palavra falando: "Agora, a senhora da razão, Mara Maravilha, por favor!".
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2018) / SBT / Estadão
Acusações de homofobia a Mara Maravilha - Em 23 de agosto de 2017, Mara Maravilha foi acusada de homofobia após declarar que "Deus fez Adão e Eva, agora é Adão e Ivo" ao comentar sobre a personagem transexual Ivana [Carol Duarte], da novela 'A Força do Querer'. No dia seguinte, Mara se desculpou: "Chorei muito de ontem para hoje, mas vou ser sincera. Primeiro, se eu ofendi alguém nessa situação que eu falei ontem, me perdoe. Agora, já estou ficando muito triste com essa situação de que tudo 'a Mara é homofóbica'". Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2017) / SBT / Estadão
Mara Maravilha x Livia Andrade - A rivalidade entre as apresentadoras - que 'não é segredo para ninguém', segundo a própria Livia Andrade - começou em 2016, quando Lívia foi convidada para participar do programa 'Fofocalizando' e acabou protagonizando um verdadeiro barraco com Mara Maravilha. Livia, que era assistente de palco de Silvio Santos, chamou Mara de 'chata'. Em seguida, a apresentadora insinuou que a então modelo tinha inveja dela: "Moça mal educada, me chamando de chata". Dali em diante, as coisas pareceram piorar. Em determinada ocasião, Livia Andrade chegou a afirmar: "Só quero dizer uma coisa pra minha colega: Jesus te ama porque ele não convive com você, tá?!".
Mara Maravilha x David Brazil - Após ter cido citado por Mara Maravilha em uma notícia sobre uma suposta crise no relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine, David Brazil ficou revoltado e foi ao Instagram criticar a apresentadora: "Nunca fui cupido e muito menos cafetão de ninguém. Minha amizade com Neymar, uma pessoa que amo, vem muito antes de ele ser essa estrela, e sempre tive uma ótima relação com a Bruna [Marquezine]. [...] Eu gostava tanto de você como pessoa, como artista... Pensa que você se transformou nisso, ou melhor, a máscara caiu, pois não há dinheiro nem emprego no mundo que mude o caráter, a personalidade e o amor ao próximo". Posteriormente, o promoter deletou a publicação. Em entrevista ao 'TV Fama', Mara Maravilha definiu a polêmica como um 'pitizinho' de David Brazil.
Leo Dias x Livia Andrade - Conhecidos até então por uma amizade fora das telas, Leo Dias e Livia Andrade brigaram após um desentendimento envolvendo uma possível participação de Antonia Fontenelle no 'Fofocalizando'. "Lamento demais ter perdido a amizade da Lívia. Não posso ser culpado por falar a verdade. Livia salvou minha vida. Achava que era minha irmã de alma. Me afundei de tristeza com isso tudo", desabafou Leo Dias em seu Twitter em 21 de julho. Na sequência, colocou em dúvida até mesmo sua participação no 'Fofocalizando': "Espero um dia ter a Livia de volta. Questiono até a minha permanência no SBT. Não estou feliz". Leia a sequência completa de tuítes de Leo Dias e Livia Andrade aqui.
Foto: Instagram /@leodias / Estadão
Leo Dias x Alexandre Pires - Durante uma edição do 'Fofocalizando' em janeiro de 2019, o cantor Alexandre Pires ligou ao programa para reclamar pelo fato de não ter sido procurado por Leo Dias antes de dar uma notícia envolvendo seu nome"Vamos lá, Leo. Me desculpe dizer isso, mas acho que você errou. Primeiro porque procurou só um lado, soltou uma nota só de um lado. Não nos procurou também para ouvir a nossa versão. Acho que a boa informação é investigada, checada antes de ser veiculada, ok? Por isso estou entrando em contato...". Leo Dias tentou dizer que não havia dito nada, apenas colocado aspas 'na boca' de Gusttavo Lima, o outro envolvido na história, mas Alexandre Pires continuou: "Gostaria de não ser interrompido. Primeiro, se tiver a oportunidade de expor a minha versão acho que seria interessante. Aguardaria também da sua parte uma retratação formal em relação a essa nota que você postou hoje." Assista ao momento aqui.
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2019) / SBT / Estadão
Mara Maravilha x Décio Piccinini - Apesar das frequentes críticas a Leo Dias e Livia Andrade, Mara Maravilha surpreendeu parte do público em uma entrevista ao 'Pânico' em 29 de julho de 2019, quando afirmou: "Acho que o mais difícil é o 'Picci' [Décio Piccinini], mas que também me respeita, e o Leo [Dias]. O Leo é fundamental no programa. O pessoal pensa muito que a [Livia] Andrade é o grande [problema]... Pra mim não é... O Décio Piccinini é um baita de um profissional, uma pessoa de idade, mas eu também sou uma profissional, não sou uma menina. A gente tem que ser de igual para igual". Leia mais aqui.
Leo Dias x Bruna Marquezine - O apresentador Leo Dias discutiu com Bruna Marquezine no Twitter em 22 de março após a não-veiculação de uma polêmica entrevista com a atriz que já havia sido anunciada para ir ao ar no 'Fofocalizando', por conta de um tom "desrespeitoso". Uma repórter abordou Bruna e questionou: "E essa história com Anitta? Você torceria pra ela ficar com o Neymar ou com o Medina?". "Você jura? Não tem vergonha de perguntar isso?", rebateu Bruna, ao que a jornalista respondia: "Não". Leo Dias e Bruna foram às redes sociais e discutiram sobre os motivos pelo cancelamento da entrevista. Leo afirmava que ela teria deixado de ir ao ar por "respeito à atriz", e que teria sido alertado da má ideia pela cantora Anitta. Bruna Marquezine, porém, afirmou: "O material não vai ao ar porque o próprio público se manifestou, em sua maioria a meu favor". Relembre o caso aqui.
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2019) / SBT / Estadão
Afastamento de Mara Maravilha - Após inúmeros desentendimentos com seus colegas, inclusive no ar, Mara Maravilha foi afastada do 'Fofocalizando' em 17 de agosto de 2018. "Mara Maravilha e a direção do SBT, em comum acordo, decidiram que a apresentadora não fará mais parte do programa 'Fofocalizando'. A artista permanece como contratada da emissora e aguarda novos projetos", afirmou a assessoria do canal, à época, por meio de nota. Mara Maravilha chegou a participar do programa do Ratinho, tendo sido afastada da atração posteriormente, também, além de algumas aparições no 'Programa Silvio Santos'. Mara retornou ao 'Fofocalizando' somente em 25 de julho de 2019, quase um ano após sua saída do programa.
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2019) / SBT / Estadão
Críticas de Leo Dias à produção - Após diversos internautas terem comentado sobre a forma como Leo Dias estava abrindo os olhos, em alusão a um suposto efeito do uso de drogas, o apresentador esclareceu a história em seu Twitter, expondo também críticas à produção do 'Fofocalizando': "Só para vocês saberem, a luz do estúdio aqui no Rio é muito forte e em cima da minha cara. O forte do SBT Rio, aliás, não é iluminação". Na sequência, publicou uma reclamação que teria sido feita por Diego Sangermano, seu diretor, afirmando que a iluminação "segue um padrão" e que "é uma sacanagem com a nossa [equipe] técnica que passa horas afinando sua iluminação".
Foto: Twitter / @euleodias / Estadão
Dependência química de Leo Dias - O apresentador Leo Dias já precisou se afastar do programa em algumas ocasiões para tratar seu vício em cocaína, do qual fala abertamente. "Eu fico pensando... Eu tenho que 'dar satisfações' ao público do Fofocalizando. Seria o tal 'preço da fama' que eu disse por muito tempo que cobrava dos artistas? O jogo virou. Agora sou eu que pago o preço da fama", refletiu Leo. Em momentos delicados como os que envolveram seu retorno à atração após uma internação, Leo Dias foi bem recebido pelos seus colegas de 'Fofocalizando', chegando até mesmo a receber um buquê de flores no ar.
Foto: Reprodução de 'Fofocalizando' (2018) / SBT / Estadão
Mudanças ao longo do 'Fofocalizando' - Apesar de ter estreado em 2016 como 'Fofocando', o programa do SBT teve seu nome alterado para 'Fofocalizando', como é conhecido atualmente, apenas em janeiro de 2017. Em seus primórdios, nada de Leo Dias ou Mara Maravilha: a formação de apresentadores consistia em Mamma Bruschetta, Leão Lobo e o 'Homem do Saco' - inicialmente interpretado por Gabriel Cartolano e, posteriormente, por Dudu Camargo.
Foto: Reprodução de 'Fofocando' (2016) / SBT / Estadão
Lívia Andrade e Flor - O clima não ficou nada bom quando as duas participaram do 'Programa Silvio Santos' em julho de 2017. Flor insinuou que Lívia teria subido na carreira por ter tido supostas relações sexuais com o humorista Sérgio Mallandro. 'Muito me admira uma senhora que tem um programa de televisão voltado a donas de casa ter uma visão tão machista de que mulheres precisam ter relações sexuais para subir na vida', rebateu Lívia, indignada; leia mais aqui
Foto: Divulgação / SBT / Estadão
Carlos Alberto da Nóbrega e Batoré - Carlos Alberto de Nóbrega e Batoré colocaram um ponto final na inimizade, que se arrastava havia 13 anos. O humorista se irritou ao ser demitido do humorístico 'A Praça É Nossa' e culpou o apresentador por sua saída do programa. Neste intervalo, ambos trocaram muitas farpas, mas as diferenças ficaram no passado. Os dois retomaram a amizade no domingo, 5, no palco do 'Domingo Legal', do SBT, e vão voltar a trabalhar juntos.
João Gordo e Dado Dolabella - Ao receber Dado em seu programa de entrevistas, João debochou do disco recém-lançado pelo ator: 'Dando pra você? Dado pra você?'. 'É uma coisa, não sei se você tem cérebro pra entender, de duplo sentido. É 'Dado pra Você''. Em seguida, João fala sobre o perfil de 'comedor' de Dado, que comenta ter 'esquecido' de mostrar algumas coisas. O ator começou a colocar materiais perigosos sobre a mesa, como um machado e uma corrente. 'Você trouxe isso aqui pra que? Pra eu enfiar no seu rabo?', questionou João, já em um clima muito estranho. Eis que Dolabella solta a frase que depois se tornaria meme: 'Tu traiu o movimento'. 'Ah, vai tomar no seu... Quem é você, playboyzinho de m***'', revidou João Gordo. Dado quebrou a mesa de vidro, e os dois levantaram, ele com um machado, Gordo com uma corrente. As ameaças e ofensas continuaram, e o programa precisou ser interrompido.
Foto: FELIPE RAU/AE | Antonio Chahestian/REDE RECORD /DIVULGACAO / Estadão
Rafinha Bastos e Wanessa Camargo - Após uma reportagem em que a cantora aparecia, o apresentador do CQC, Marcelo Tas, comentou: 'Gente, que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida'. Em resposta, o humorista soltou a conhecida frase: 'Comeria ela e o bebê'. O caso foi parar na Justiça, e foi decisivo para a demissão de Rafinha da Band. De maneira indireta, o episódio virou novamente piada na série 'A Vida de Rafinha Bastos'. Vanessa chegou a afirmar que doaria os R$ 150 mil da indenização; leia mais aqui
Felipe Neto e Silas Malafaia - O desafeto entre Felipe Neto e Silas Malafaia vem de outros carnavais, mas ganhou um novo episódio nesta semana. O youtuber fez uma ação contrária à tentativa de boicote à Disney, promovida pelo pastor, que não gostou de ver uma cena de beijo entre dois rapazes na animação 'Star vs. as Forças do Mal'. Neto quer usar seu poder nas redes sociais para promover todas as empresas que conseguirem irritar Malafaia. Ou seja, publicidade gratuita para quase 10 milhões de pessoas.
Leo Dias e Danielle Winits - O barraco entre Leo Dias e Danielle Winits parou a internet na primeira semana de 2017. Tudo começou por causa de uma notícia que o apresentador do SBT publicou em sua coluna no jornal O Dia, dizendo que a atriz havia tentado furar a fila de embarque no aeroporto alegando estar grávida. Ela foi ao Instagram para desmentir, e o chamou de mentiroso. Leo não gostou do que viu e mandou a frase: 'Liga o ventilador!'. Na sequência, uma série de histórias e acusações sobre os antigos relacionamentos da atriz, que despertou a ira de André Gonçalves, atual marido de Dani, que até publicou vídeo ameaçando quebrar os dentes do jornalista. Tenso!
Rafael Cortez e Paulinho Vilhena - Quando o repórter do CQC se aproximou de Paulinho em um evento de moda, o ator estava com cara de poucos amigos. Após uma brincadeira, Cortez disse que os homens precisavam ser mais 'machos', e não se importar tanto com a beleza. 'Você acha?', respondeu secamente o entrevistado. Cortez continuou: 'Qual a coisa mais macha, ogra, que a gente pode fazer agora? Um arroto, cutucar o nariz, uma escarrada...'. 'Podia cuspir na sua cara!', respondeu. 'Manda!', brincou Rafael Cortez, antes que o ator cumprisse o prometido, e lhe disparasse uma cusparada.
Foto: Antonio Chahestian / Record / Divulgação | Ernesto Rodrigues / AE / Estadão
Naya Rivera e Lea Michele - Houve um momento em que os fãs de Glee chegaram a acreditar na amizade entre Rachel e Santana, que se fortaleceu a partir da quarta temporada. O problema é que Lea Michele e Naya Rivera, intérpretes das personagens, passaram a se desentender quando a segunda começou a ganhar mais espaço na história, diminuindo o protagonismo da primeira. Na reta final das gravações, elas não se olhavam na cara e só dirigiam a palavra quando o roteiro as obrigava.
Foto: Divulgação/Fox / Estadão
Bette Davis e Joan Crawford - A inimizade entre Bette Davis e Joan Crawford começou na década de 1930 e movimentou Hollywood por muito tempo. Neste ano, a história da complicada relação das atrizes será explorada na série Feud, de Ryan Murphy. Eram muitos os motivos para o ódio mútuo. As disputas envolviam bons papéis, prêmios e até homens. O ápice da briga ocorreu no início dos anos 1960, quando filmaram 'O que Terá Acontecido a Baby Jane?'. Ambas aproveitaram as cenas do script para se agredirem fisicamente.
Foto: Divulgação / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Ainda sobre o apresentador, afirmou que não gostou de uma ocasião em que Leo Dias teria recebido uma foto sua em um aeroporto, de boné, e postado em seu Instagram.
"fiquei realmente muito chateada. Não queria ter sido vista naquele momento, naquela situação. Ele falou: 'Nossa, você tá pesada, seja mais leve. Tá chata, nem depois de rica deixa de ser chata', e desligou na minha cara", contou.
"Esse é o Leo Dias. Ainda assim ele é padrinho do meu filho. [...] O Leo perde o amigo mas não perde a notícia", continuou.
Por fim, Antonia relembrou de uma ocasião em que contou com o apoio do amigo logo após sua separação de seu ex, Jonathan Costa: "O Leo me emprestou grana para montar um espetáculo. Ele foi muito amigo naquela hora, me ajudou muito e vou ser grata a ele para o resto da vida. Ele tem um coração gigante".
Assista abaixo à íntegra da entrevista com Antonia Fontenelle: