Antes de morrer, Preta Gil fez último pedido aos amigos e familiares; saiba qual
Preta Gil fez pedido especial aos amigos próximos e familiares; cantora faleceu aos 50 anos neste domingo (20)
Preta Gil faleceu aos 50 anos neste domingo (20) nos Estados Unidos, onde estava fazendo um tratamento alternativo para o câncer. Entretanto, a cantora tinha um último desejo. A informação foi compartilhada por amigos próximos à colunista Fábia Oliveira.
De acordo com a jornalista, a cantora já sabia da gravidade do câncer e revelou que gostaria de velada no Rio de Janeiro e de ser enterrada na Bahia, onde ela nasceu. No entanto, vale ressaltar que ainda não há informações sobre o velório de Preta.
Além disso, Preta teria pedido para retornar ao Brasil. Isso porque, mesmo com o tratamento, o câncer se espalhou pelo corpo e ela voltaria ao país ainda neste domingo (20/7) em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea. Preta Gil acabou se sentindo mal em uma sessão de quimioterapia e faleceu em sua casa, no exterior.
Ver essa foto no Instagram
Adeus à Preta Gil
Artistas, amigos e personalidades públicas manifestaram sua dor, carinho e admiração por meio de mensagens que ressaltam o legado, a coragem e a luz da cantora, que aos 50 anos nos deixou após uma luta incansável contra o câncer.
"Você nunca vai sair de mim. Nosso amor nunca foi só desse plano... Tô destruído. Um pedaço de mim que se vai...", escreveu Thiaguinho, revelando o impacto da perda. "Te amo eternamente, Didi. Minha irmã, afilhada, madrinha... Meu amor", completou o cantor. Luciano Huck também fez questão de lembrar os mais de 25 anos de amizade com a cantora. "Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim", afirmou. Em sua longa homenagem, Huck definiu Preta como "Forte, generosa, luminosa", e destacou o quanto ela esteve presente em momentos marcantes de sua vida pessoal.