Ana Paula Padrão revela motivo para fim do MasterChef Júnior na Band: 'Custo mais alto'
Apresentadora Ana Paula Padrão explica o motivo que fez a Band desistir da produção do MasterChef Júnior nos últimos anos
Fora da Band desde o fim de 2024, Ana Paula Padrão ficou por anos à frente do MasterChef Brasil e explicou o motivo da emissora paulista ter abandonado a versão Júnior do reality show culinário. Apesar do sucesso na versão com crianças, seu custo elevado dificultou a vinda de novas temporadas.
Ao participar do RivoNews, no YouTube, a apresentadora explicou que questões legais faziam com que os custos não conseguissem ser reduzidos. "É difícil lidar com criança em estúdio. Não é fácil porque são crianças, é difícil porque a lei protege as crianças. Primeiro, só pode ser gravado nas férias escolares delas. Já é um super limitador", iniciou.
"Segundo, elas só podem ficar ali dentro seis horas por dia com uma pausa grande. E os pais, tem que estar, se desejarem, obviamente, numa sala ao lado, com um telão onde possam ter o visual dos filhos, embora não ouçam porque quebra um monte de sigilo do programa", explica Ana Paula Padrão.
"Para entrar, as crianças tinham que ter nota mínima na escola e todas elas eram submetidas a um juiz. Já não era muito simples você encontrar crianças geniais na cozinha. Você selecionava 50 crianças e ele liberava 20, aí voltava para seleção de novo. Tudo isso tornava o custo muito mais alto. A oportunidade de fazer é muito menor", acrescenta.
A apresentadora também falou sobre a proibição das crianças fazerem qualquer tipo de publicidade: "Não pode expor criança a nenhuma marca. Não podia fazer nada disso. Só podia estar expostas a marcas em condições muito específicas. É um programa muito difícil de fazer", encerra.