PUBLICIDADE

AMC+: Nova plataforma de streaming chega ao Brasil em 2023

22 nov 2022 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Distribuição/AMC Plus / Pipoca Moderna

Novidade à vista! O streaming do canal pago americano AMC chegará ao Brasil no segundo semestre de 2023, para disputar os espectadores de plataformas já consolidadas no país. A confirmação do lançamento veio por meio de Alejandro Kember, o vice-presidente de distribuição da rede.

Em entrevista ao portal argentino "Television", Kember afirmou que o Brasil será o primeiro país da América Latina a ter acesso ao aplicativo do canal, que é batizado de AMC+.

O executivo acrescentou que o serviço terá quatro pilares de conteúdos disponíveis para abranger diferentes públicos, sendo o principal diferencial entre os demais concorrentes.

"A proposta que a plataforma terá são de quatro pilares de conteúdo muito claros: Um é AMC, outro é Jagger, outro é Under e o quarto é conteúdos de anime… Pretendemos disponibilizar conteúdos de anime de excelente qualidade, visto o quanto esse também é um mercado muito concorrido e requisitado", explicou Kember.

O AMC+ oferece programas como "Mad Men", "Dark Winds", "Moonhaven", além de toda a franquia original de "The Walking Dead".

O lançamento do streaming, inclusive, aproveita o fim da série principal, que era disponibilizada no Brasil pela Star+, para atrair os fãs da franquia. A AMC vai lançar três séries derivadas com os personagens de "The Walking Dead", que serão exclusivas da AMC+ no país.

Além disso, a rede AMC também é responsável nos EUA pela plataforma Shudder, voltada a produções de terror, e está lançando séries do universo literário da escritora Anne Rice, como "Interview with the Vampire" e "Mayfair Witches".

Atualmente, existem mais de 60 plataformas de streaming em solo brasileiro, segundo a BB Media. Entre as mais conhecidas estão Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, Star+, Apple TV+, Paramount+, Lionsgate+ e Crunchyroll, mas há várias outras de nicho segmentado.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade