Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Agora só quero chorar mesmo': Regina Casé lamenta morte de Preta Gil, sua 'afilhada musical'

Durante a internação da cantora nos Estados Unidos, atriz chegou a visitá-la

21 jul 2025 - 09h21
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Regina Casé homenageou Preta Gil, falecida no último domingo (20) vítima de câncer no intestino, compartilhando fotos antigas e destacando sua amizade e apoio na carreira da cantora.
Famosos e amigos lamentam morte de Preta Gil: ‘Muita saudade’:

A apresentadora Regina Casé, de 71 anos, resgatou algumas fotos com Preta Gil (1974-2025) nesta segunda-feira, 21, para lamentar a partida da cantora, que morreu por causa de complicações de um câncer. "Não consigo dormir e não consigo ficar acordada. Só consigo desaguar minhas lágrimas neste oceano de beleza que foi Preta Gil", escreveu Regina Casé, inicialmente, em homenagem publicada por meio do recurso Stories do Instagram.

Em uma das imagens, Regina posa com Preta e com Francisco, na época ainda bebê. Na outra, a apresentadora posa com a cantora — no clique, ela ainda aparece gestante.

"Que sorte uma mãe como essa", continuou a apresentadora. "Quem sabe amanhã eu consiga escrever sobre minha Pretinha. Agora só quero chorar mesmo", complementou.

Preta Gil e Regina Casé
Preta Gil e Regina Casé
Foto: Arquivo pessoal

Regina Casé é considerada a 'madrinha musical' de Preta Gil. Foi ela quem incentivou a artista a cantar. Amiga próxima da família Gil, Regina teve a ideia após promover algumas sessões de karaokê em sua casa, nos anos 2000. 

Em entrevista ao Conversa com Bial (Globo), Preta Gil corroborou a história: "Toda semana a gente ia para a casa da Regina cantar no karaokê. Ela me via cantar e dizia: ‘Preta, você tem uma voz linda, mas tem que ser cantora de verdade’. Eu era produtora, sócia da Monique Gardenberg nessa época.”

Durante a internação de Preta Gil nos Estados Unidos, Regina Casé chegou a visitá-la. Nas redes sociais, a cantora compartilhou um registro do encontro e se declarou: "Te amo. Toda vez que você vem me visitar, me sinto reenergizada", escreveu ela, na época.

Lula lamenta a morte de Preta Gil: ‘Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia’:

Adeus a Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital. 

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas. 

Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país. 

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade