A atriz Adriana Esteves, atualmente no ar na novela Segundo Sol, relembrou assédios e abusos sofridos durante sua juventude em entrevista à revista Marie Claire nesta segunda-feira, 27.
Adriana Esteve como Laureta em 'Segundo Sol', novela da Globo
Foto: Raquel Cunha/ TV Globo / Divulgação
"Onde mais me aconteceu foi trabalhando como modelo, naquela fase que você não sabe se é menina ou mulher, que não está preparada psicologicamente para lidar com situações como essa", afirmou.
Adriana contou que, por vezes, fingia estar passando mal para evitar situações do tipo: "Havia fotógrafos abusadores que, enquanto estavam no domínio, luzes ligadas, te fotografando de biquíni, de lingerie, seguravam e tocavam em lugares do seu corpo que não eram para ser tocados. Um constrangimento horrível", relembrou.
De acordo com ela, porém, a situação era recorrente desde sua infância: "Alguns homens paravam o carro e ficavam chamando as meninas. Eu sabia que aquilo estava errado e saía correndo. Mas não tinha coragem de contar em casa e meus pais não sacavam que era perigoso, que a situação se repetia"
Xuxa - "Eu tinha medo de falar pro meu pai e ele achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma das vezes que aconteceu foi com o melhor amigo dele, que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar pra minha mãe porque uma das vezes também foi com o cara que ia casar com minha avó. Um professor chegou pra mim e disse: 'Não adianta você falar, porque entre a palavra de um professor e um aluno, vão acreditar no professor, e não no aluno'. Se me perguntarem por que aconteceram essas coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa, e a gente não pode pensar assim. A criança não tem culpa", desabafou.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Fernanda Young - Em entrevista à revista 'Marie Claire', a apresentadora declarou: "Fui violentada em um encontro íntimo com um ex-namorado, aos 16 anos. Na época, achei horrível, mas levei tempo para entender que foi um estupro. Ele começou a forçar a barra, eu disse que não queria e ele amarrou meus pulsos. Fez sexo comigo dessa maneira. Não sabia para quem contar, tinha vergonha. Achava que a culpa era minha por ter amado essa pessoa. Só percebi que tinha sido estuprada vendo uma cena semelhante em uma série anos depois". Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @fernandayoung / Estadão
Ana Maria Braga - Em entrevista à revista 'Quem', a apresentadora revelou já ter sofrido assédio moral e sexual. "Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto", disse. Leia mais aqui.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Roy Rosseló (Menudo) - Ex-integrante da boyband Menudo, que fez sucesso na década de 1980, Roy revelou ter sido estuprado por seu ex-empresário, Edgardo Díaz, ao longo dos três anos que integrou o conjunto. "Foi em Copacabana. Eu saí com algumas meninas e, quando cheguei no hotel, Edgardo estava na recepção. Ele me puxou pelo cabelo, pelo Copacabana Palace, pela recepção toda me batendo, me chutando, me maltratando. Tomei banho, saí de toalha e ele falou: 'Quero te ver completo, quero ver seu corpo, suas partes íntimas. Vem cá, deita na minha cama'. Aí ele me estuprou, praticamente. Não houve consentimento, não houve pena da parte dele", contou em entrevista ao 'Conexão Repórter', do SBT. Leia mais aqui
Foto: Divulgação / SBT / Estadão
Compartilhar
Publicidade
A atriz, então, desenvolveu um método para tentar evitar o problema à época: "Colocava um camisetão, amarrava o casaco na cintura. Andava na rua escondendo minha feminilidade. Como era cansativo!"
"Hoje, eu gritaria, contaria para todo mundo e denunciaria", concluiu.