PUBLICIDADE

'Acorda, Pedrinho': protagonista existe, tem gosto pela fama e manda bem na sinuca

Música que viralizou no TikTok alcançou o primeiro lugar da playlist Top 50 do Spotify Brasil; veja entrevista com a banda Jovem Dionísio

28 mai 2022 05h00
| atualizado às 10h03
ver comentários
Publicidade
Banda Jovem Dionisio
Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

Os rapazes da banda Jovem Dionísio ainda resistem a acreditar no sucesso que uma "piada interna" fez em todo o Brasil nesta semana. Na terça-feira, 24, 'Acorda, Pedrinho' alcançou o primeiro lugar da playlist Top 50 do Spotify Brasil.

A música, que viralizou primeiro no TikTok, fez muita gente dançar e se

perguntar: afinal, quem é esse bendito Pedrinho? E que campeonato é esse? Quando ele vai acordar?

"O Pedrinho existe e é parceiro nosso. A gente costuma frequentar o bar do Dionísio [que foi inspiração para o nome da banda] em Curitiba, e ele sempre está por lá. Esse campeonato é de sinuca. Nós até vimos fotos dos campeões no bar. O 1º lugar tinha uma caixa de Bohemia na mão; o 2º lugar tinha uma caixa de Skol e o 3º era o Pedrinho; com uma caixa de Kaiser", conta Beuni, vocalista da Jovem Dionísio, em entrevista exclusiva ao Terra.

Beuni, ou Bernardo Pasquali, divide o sucesso da música com os parceiros de banda: Rafael Dunajski Mendes, o Fufa; Gustavo Karam; Bernardo Hey, o BerHey; e Gabriel Dunajski Mendes, o Mendão. Os artistas contam que, apesar de levar a medalha de bronze no torneio, Pedrinho vai bem na sinuca. Vencê-lo não é para qualquer um, principalmente se tiver cerveja em jogo. 

"Ele manda muito bem", reforça BerHey.

Pedrinho dormindo no bar Dionisio
Pedrinho dormindo no bar Dionisio
Foto: Foursquare

Apesar da amizade com Pedrinho, os rapazes não conseguem afirmar se ele acordou ou não para o sucesso, pois, por causa da agenda de shows, faz duas semanas que não se encontram. Além disso, eles não têm o telefone de contato do amigo. 

A fama, no entanto, parece ser algo que o cliente fiel do bar Dionisio vai tirar de letra. Antes da canção ser lançada, ela foi apresentada ao público do estabelecimento, inclusive com a presença do protagonista do refrão. Segundo os músicos, ele ficou lisonjeado com a menção.

"O pessoal, na época, disse que o Pedrinho estava dizendo para todos que estava famoso", comenta Gustavo Karam.

Banda Jovem Dionisio
Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

A banda por trás do hit

A maior parte dos rapazes se conhece desde a infância, quando tocavam juntos num grupo chamado Huff. O repertório repleto de covers era apresentado apenas para familiares e amigos.

Com a fase adulta, cada um estudou e se formou em uma área diferente. Dentro do grupo tem de tudo: engenheiro ambiental, advogado e profissionais de tecnologia da informação. A música ficou mesmo como uma atividade paralela, até que em 2018 lançaram a banda Jovem Dionísio - isso mesmo, inspirada no bar Dionísio, onde conheceram Pedrinho, lá de Curitiba.

Na época, eles foram juntando dinheiro e coragem para investir na música. Assim que o objetivo foi alcançado, conseguiram gravar o primeiro EP, 'Dança entre casais', que foi lançado em 2019. Dessa experiência saiu um dos sucessos da banda, 'Ponto de Exclamação', música no estilo "bedroom pop".

Banda Jovem Dionisio
Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

Com a chegada da pandemia, todos estavam parados, sem dinheiro e com tempo de sobra para investir na Jovem Dionisio. Desse "mutirão" para compor surgiu a música 'Acorda, Pedrinho'. Em 2020, a música já existia, mas não era um sucesso.

"É difícil entender [o sucesso], porque a música é uma linguagem nossa, a letra é quase uma piada interna e não conseguimos acreditar que o povo está comprando nossa história", declara Beuni.

Com tanto sucesso, a Jovem Dionisio já tem shows marcados pelo Brasil inteiro. Esse, inclusive, é o objetivo da banda no momento: aproveitar ao máximo a crista da onda. E para quem já está ansioso para um sucessor de 'Acorda, Pedrinho', os músicos são diretos: "Não há".

"Nós não fizemos essa música pensando que seria a sucessora de 'Ponto de Exclamação', então, não dá para prever", diz Beuni.

Pequena Lô desabafa do Twitter; relembre a trajetória da influencer:
Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade