Claudia Raia começou a carreira ao lado de Jô Soares e outros grandes comediantes. No início, só aparecia como símbolo sexual. Porém, quando estreou no TV Pirata, tudo mudou. "Eu achei que só ia fazer a 'gostosona' a vida inteira. Aí o TV Pirata me trouxe a possibilidade de quebrar tudo isso. Desse símbolo sexual virar o 'Tonhão' e tudo foi desconstruído. Foi a grande oportunidade que tive como atriz", disse durante entrevista no Conversa com Bial.
Além de Claudia Raia, os atores Diogo Vilela e Ney Latorraca relembraram os 30 anos do humorístico em entrevista à Pedro Bial nesta quarta-feira, 3.
Questionados sobre o segredo do sucesso do TV Pirata na época, os atores enfatizaram a possibilidade de uma atuação mais dinâmica. "A maneira da gente se colocar na cena era diferente. A gente não finalizava as cenas. Às vezes, até acabava rindo", lembrou Diogo Vilela. Ney Latorraca concordou e foi além: "A grande inteligência do Guel (Arraes), dos grandes diretores, foi deixar o ator em liberdade. O grande segredo do sucesso, além da liberdade, também foi reunir dez atores de teatro".
Ao longo da entrevista, Claudia Raia contou que ela e Latorraca chegaram a ser vetados do programa: "O Ney e eu fomos negados. Porque o Guel (Arraes) dizia que nós não éramos comediantes, mas o Daniel Filho e o Boni diziam que éramos grandes comediantes! Eles exigiram que estivéssemos no programa. Quando começamos a gravar, o Ney sempre era o velhinho e eu sempre era a gostosa", afirmou.
Assista ao vídeo:
E como recordar é viver, também separamos um trecho de um dos episódios do TV Pirata, em que aparecem Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarães e Cláudia Raia.
'TV Pirata' - Reunindo um elenco de peso, o humorístico 'TV Pirata' foi ao ar pela primeira vez em 5 de abril de 1988, revolucionando a forma como se fazia humor para o grande público no Brasil até então. Com atores que faziam mais de um personagem, e esquetes rápidas, sobre os mais variados temas, a atração marcou época e também a carreira de todos que passaram por lá. Relembre a seguir alguns dos principais personagens do programa, e também veja como estão seus intérpretes atualmente. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o programa.
Foto: Nelson Di Rago / Globo / Divulgação / Estadão
Regina Casé - Regina vivia uma das dançarinas do 'Essa É Sua Vida', esquete que contava com atores da 'vida real', e tinha Marco Nanini como um apresentador de programa de auditório. Na foto, ao lado de Nanini e Louise Cardoso.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Ney Latorraca - Ney dava vida ao personagem Barbosa, entrevistador pouco convencional que costumava beijar seus convidados logo na estreia. O nome do quadro, 'Barbosa Nove e Meia', era uma alusão ao 'Jô Soares Onze e Meia', do concorrente SBT.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Claudia Raia - Quem não se lembra do presidiário Tonhão, da 'TV Macho', interpretado pela atriz?
Foto: Reprodução de cena de 'TV Pirata' (1988) / Globo / Estadão
Guilherme Karam - Seu personagem mais conhecido na atração era Zeca Bordoada, apresentador da 'TV Macho'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Cristina Pereira - A atriz participava de quadros como o 'Piada em Debate', que mostrava 'especialistas' analisando o conteúdo de piadas, e o 'Balança, Mas Não Sobe', paródia do 'Balança Mas Não Cai', exibido pela Globo entre 1968 e 1971. Na foto, ao lado de Luiz Fernando Guimarães.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Cristina Pereira - Seu trabalho mais recente na emissora foi na série 'A Cara do Pai', estrelada por Leandro Hassum, no fim de 2017.
Marco Nanini - Entre seus diversos papéis, dava vida ao apresentador do 'Essa É Sua Vida', que colocava o microfone em seu paletó.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Marco Nanini - Nanini costuma figurar nas produções da Globo com frequência até os dias de hoje. Nas décadas de 2000 e 2010, o ator ficou eternizado como Lineu, o pai da 'Grande Família'. Atualmente, está no ar na novela 'Deus Salve o Rei'.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação / Estadão
Debora Bloch - Aos 25 anos de idade, a atriz fez diversos papéis no programa. Na foto, ao lado de Ney Latorraca.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Debora Bloch - Debora viverá a personagem Rosinete na série 'Onde Nascem os Fortes', que estreia em abril de 2018 na Globo.