A verdade sobre Marcos Matsunaga: roteirista de 'Tremembé', Ullisses Campbell foi o único a entrevistar o pai da vítima e o que ele disse foi surpreendente
Marcos Matsunaga foi assassinado e teve o corpo esquartejado pela esposa, Elize Matsunaga.
O crime contra Marcos Matsunaga voltou aos holofotes com o sucesso da série "Tremembé", da Prime Video. O jornalista Ullisses Campbell, autor conhecido por fazer livros sobre assassinas famosas, foi o único profissional da imprensa a trazer o relato do pai do empresário.
Em entrevista ao podcast "Vênus", Ullisses conta que procurou a advogada da família, que informou que ele não dava entrevista. A orientação, inclusive, era que os pedidos da imprensa nem chegassem até ele.
Ciente da negativa, Ullisses pediu apenas que ele fosse avisado da existência do livro "Elize Matsunaga: a mulher que esquartejou o marido", que contaria sobre a vida do filho dela. O jornalista argumentou que o interesse não era falar do crime e, sim, entender a função que Marcos desempenhava na empresa gigantesca do ramo alimentício, que pertence à família.
"O que eu queria saber era o perfil da empresa. Eu queria saber quem era o Marcos na empresa. A imprensa dizia que era o dono, outros diziam que era CEO, outros diziam que era sócio-majoritário", relembra Ullisses.
Para surpresa do jornalista e da própria advogada, ele aceitou o convite. O encontro aconteceu no escritório do magnata, durante a pandemia.
'PAIS DE MARCOS MATSUNAGA SÓ DESCOBRIRAM QUEM ELE ERA DEPOIS DO CRIME'
Ullisses relata que esperava encontrar um pai com pena da tragédia que acometeu o filho. O empresário, na verdade, até responsabilizava Marcos pelo ocorrido. "A primeira coisa que ele fala pra mim é que toda a desgraça da família, que é pr...
Matérias relacionadas